Santiago é um dos atrativos para brasileiros

Essa cidade é uma das preferidas dos brasileiros
Essa cidade é uma das preferidas dos brasileiros

Turismo e Hotelaria

09/12/2009

Boa parte dos brasileiros conhece a cidade de Santiago de Compostela, onde estão os restos mortais do apóstolo São Tiago. Esta cidade faz parte de um dos roteiros preferidos dos turistas nacionais e ficou ainda mais conhecida e visitada após o lançamento o livro do autor Paulo Coelho, “O Diário de um Mago”.

A tutora do Portal Educação, Mônica Vargas, explica que segundo uma tradição muito antiga, São Tiago saiu para pregar “as boas novas” em regiões longínquas e ao retornar, foi preso e decapitado, seu corpo foi jogado fora das muralhas de Jerusalém.

Os discípulos Teodoro e Atanásio, recolheram seus restos mortais e levaram de volta ao ocidente de navio, na antiga cidade de Iria Flavia, costa oeste espanhola, secretamente em um bosque de nome Libredón, o sepultaram.

Depois de oito séculos, uma pessoa que vivia neste local, começou a observar um estranho fenômeno que ocorria neste lugar. Uma verdadeira chuva de estrelas caia sobre um único ponto no bosque, todas as noites emanando uma luminosidade intensa. O bispo da cidade Iria Flavia, avisado das luzes místicas, ordenou que fossem feitas as escavações no local e encontraram uma arca de mármore com os ossos do santo. Com isso a notícia espalhou-se e as pessoas começaram a se deslocar para o local, originando o Caminho de Santiago de Compostela.

“Este local é iluminado. Quando finda o ano, temos a oportunidade de realizarmos nossas reflexões, pois não é somente ao som da festa que iremos entrar mais um ano, cheio de garra. Ledo engano. Temos que parar, avaliar o ano que finda e projetarmos nossas esperanças no ano que se inicia, objetivando metas, planejando, para que o ano valha à pena. Temos que ter um rumo, um norte, porque de nada adianta lutarmos para sobreviver sem termos bons motivos para nossa luta. Aproveite e faça você esta caminhada, rumo a Santiago de Compostela e porque não, para dentro de você”, destaca a tutora Mônica Vargas.

Esta apresentação reflete a opinião pessoal do autor sobre o tema, podendo não refletir a posição oficial do Portal Educação.


Colunista Portal - Educação

por Colunista Portal - Educação

O Portal Educação possui uma equipe focada no trabalho de curadoria de conteúdo. Artigos em diversas áreas do conhecimento são produzidos e disponibilizados para profissionais, acadêmicos e interessados em adquirir conhecimento qualificado. O departamento de Conteúdo e Comunicação leva ao leitor informações de alto nível, recebidas e publicadas de colunistas externos e internos.

Portal Educação

UOL CURSOS TECNOLOGIA EDUCACIONAL LTDA, com sede na cidade de São Paulo, SP, na Alameda Barão de Limeira, 425, 7º andar - Santa Cecília CEP 01202-001 CNPJ: 17.543.049/0001-93