O que é um Script?

Script é o nome que se dá a um "roteiro" de telemarketing.
Script é o nome que se dá a um "roteiro" de telemarketing.

Telemarketing

14/04/2015

Você sabia que, antes de fazer um filme, os diretores de cinema analisam previamente o roteiro desse filme?

O roteiro de um filme mostra a sua história, seus pontos principais, tudo aquilo que não pode passar em branco, que precisa ser contado nessa história para que o filme seja entendido e dê o seu recado.

Pelo roteiro, eles percebem se o filme tem potencial para ser ou não um sucesso junto ao público!

Quando um roteiro é bem feito, quem se beneficia somos nós! Basta lembrar como é bom ir ao cinema e sair com a sensação de que o filme valeu o ingresso.

Assim também acontece com o telemarketing. Antes de receber ou fazer ligações, é fundamental que se tenha elaborado um script.

Script é o nome que se dá a um “roteiro” de telemarketing.

O script pode ser um texto ou um esquema que oriente o operador na sua atuação. Um bom script pode ser utilizado em qualquer lista de clientes. Ele permite ao gerente da equipe medir o sucesso de uma campanha. Por isso é peça fundamental para diferenciar um telefonema comum de uma operação de telemarketing.

Esta apresentação reflete a opinião pessoal do autor sobre o tema, podendo não refletir a posição oficial do Portal Educação.


Colunista Portal - Educação

por Colunista Portal - Educação

O Portal Educação possui uma equipe focada no trabalho de curadoria de conteúdo. Artigos em diversas áreas do conhecimento são produzidos e disponibilizados para profissionais, acadêmicos e interessados em adquirir conhecimento qualificado. O departamento de Conteúdo e Comunicação leva ao leitor informações de alto nível, recebidas e publicadas de colunistas externos e internos.

Portal Educação

UOL CURSOS TECNOLOGIA EDUCACIONAL LTDA, com sede na cidade de São Paulo, SP, na Alameda Barão de Limeira, 425, 7º andar - Santa Cecília CEP 01202-001 CNPJ: 17.543.049/0001-93