O Telemarketing no Brasil

É surpreendente o crescimento do telemarketing no Brasil.
É surpreendente o crescimento do telemarketing no Brasil.

Telemarketing

14/04/2015

É surpreendente o crescimento do telemarketing no Brasil. Somente nos três últimos anos este setor alcançou 235% de crescimento, tornando-se um dos maiores empregadores do país.

Há uma projeção de crescimento na média de 50% ao ano, bem como a projeção de que ele poderá estar respondendo por 70% das vendas nos anos posteriores.

No Brasil, o telemarketing começou nas grandes empresas, mas as pequenas têm conquistado também o seu espaço. O seu recurso básico é o telefone.

A evolução da telefonia segue a todo vapor. Não só a telefonia fixa, mas também a telefonia móvel e as novas tecnologias na área de telecomunicações - telefonia via rádio e internet, por exemplo.

O mercado tem um grande potencial e há uma projeção para que se ultrapasse o número de 40 milhões de telefones fixos em 2007, de acordo com as estatísticas do governo. E, segundo a Associação Brasileira de Telemarketing, menos de 20% da população brasileira utiliza o serviço de telemarketing. Já pensou no que isso significa? Trata-se de um mercado em franca expansão!

Esta apresentação reflete a opinião pessoal do autor sobre o tema, podendo não refletir a posição oficial do Portal Educação.


Colunista Portal - Educação

por Colunista Portal - Educação

O Portal Educação possui uma equipe focada no trabalho de curadoria de conteúdo. Artigos em diversas áreas do conhecimento são produzidos e disponibilizados para profissionais, acadêmicos e interessados em adquirir conhecimento qualificado. O departamento de Conteúdo e Comunicação leva ao leitor informações de alto nível, recebidas e publicadas de colunistas externos e internos.

Portal Educação

UOL CURSOS TECNOLOGIA EDUCACIONAL LTDA, com sede na cidade de São Paulo, SP, na Alameda Barão de Limeira, 425, 7º andar - Santa Cecília CEP 01202-001 CNPJ: 17.543.049/0001-93