Telemarketing

O telemarketing é uma ferramenta utilizada pelo Marketing Direto.
O telemarketing é uma ferramenta utilizada pelo Marketing Direto.

Telemarketing

14/04/2015

A união da tecnologia com os métodos de informática facilitou a qualificação das relações com o mercado de trabalho. O telemarketing é um dos produtos dessa união, que deu origem à Telemática. A associação das telecomunicações com a informática.

Essa parceria originou soluções como o Call Center ou o SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor) através do 0800.

O telemarketing pode ser definido, segundo Edmundo Brandão Dantas, como uma forma de contato com o mercado, utilizando recursos de Telemática com vários objetivos. Hoje temos uma tecnologia que permite o contato com o cliente de forma que seja possível conjugar recursos de informática e telecomunicações.


Vantagens

Podemos falar de algumas vantagens do telemarketing:

• Acesso a um mercado específico;

• Baixo custo;

• Compatibilidade com outras mídias;

• Pré-venda, venda e pós-vendas;

• Contato direto com o cliente em tempo real.

Entendendo o que seja telemarketing, já podemos relacioná-lo ao marketing direto. O telemarketing é uma ferramenta utilizada pelo Marketing Direto. Ele une tecnologia de comunicação com marketing.

Esta apresentação reflete a opinião pessoal do autor sobre o tema, podendo não refletir a posição oficial do Portal Educação.


Colunista Portal - Educação

por Colunista Portal - Educação

O Portal Educação possui uma equipe focada no trabalho de curadoria de conteúdo. Artigos em diversas áreas do conhecimento são produzidos e disponibilizados para profissionais, acadêmicos e interessados em adquirir conhecimento qualificado. O departamento de Conteúdo e Comunicação leva ao leitor informações de alto nível, recebidas e publicadas de colunistas externos e internos.

Portal Educação

UOL CURSOS TECNOLOGIA EDUCACIONAL LTDA, com sede na cidade de São Paulo, SP, na Alameda Barão de Limeira, 425, 7º andar - Santa Cecília CEP 01202-001 CNPJ: 17.543.049/0001-93