Violência doméstica está relacionada à violência contra animais de estimação

As famílias americanas possuem mais pets de estimação do que filhos
As famílias americanas possuem mais pets de estimação do que filhos

Psicologia

12/11/2009

A violência contra os animais e a dirigida a humanos já foi estudada por alguns especialistas e pensadores como Schopenhauer e Kant. As pessoas que começam a maltratar os animais com atos de crueldade raramente param por aí, já que o abuso de um animal pode ser um sinal de alerta voltado para um comportamento violento grave no futuro.

Nos Estados Unidos, os animais de estimação já fazem parte de 75% das famílias. A Sociedade Americana para a Prevenção da Crueldade contra os Animais (ASPCA) ressalta que as famílias americanas possuem mais pets de estimação do que filhos.

A violência contra os animais está correlacionada às mulheres que procuram apoio para a violência doméstica e já testemunharam atos de crueldade contra o seu animal de estimação. Este dado chega a 70% delas, sem contar que as crianças também são testemunhas de grande número de agressões contra seus animais.

Esta apresentação reflete a opinião pessoal do autor sobre o tema, podendo não refletir a posição oficial do Portal Educação.


Colunista Portal - Educação

por Colunista Portal - Educação

O Portal Educação possui uma equipe focada no trabalho de curadoria de conteúdo. Artigos em diversas áreas do conhecimento são produzidos e disponibilizados para profissionais, acadêmicos e interessados em adquirir conhecimento qualificado. O departamento de Conteúdo e Comunicação leva ao leitor informações de alto nível, recebidas e publicadas de colunistas externos e internos.

Portal Educação

UOL CURSOS TECNOLOGIA EDUCACIONAL LTDA, com sede na cidade de São Paulo, SP, na Alameda Barão de Limeira, 425, 7º andar - Santa Cecília CEP 01202-001 CNPJ: 17.543.049/0001-93