O uso das cores na cura de doenças

Pressão alta, gatrite e úlcera são algumas das doenças curadas pela cromoterapia
Pressão alta, gatrite e úlcera são algumas das doenças curadas pela cromoterapia

Psicologia

31/03/2009

A cromoterapia é uma técnica que faz o uso das cores do Espectro Solar para restaurar o equilíbrio físico-energético nas partes do corpo humano que apresentam alguma disfunção. A forma do tratamento depende da disfunção que cada indivíduo apresenta, ou seja, as sessões variam de acordo com as necessidades de cada um.

Esse tratamento é fundamentado em três ciências: na medicina (a arte de curar); na física (estuda as transformações de energia); e na bioenergética (analisa a energia vital).

Pessoas que apresentam qualquer tipo de disfunção podem optar pela cromoterapia. Pois, alivia as dores e consegue chegar à recuperação dos pacientes na maioria das doenças.

Segundo a OMS (Organização Mundial de Saúde), a enxaqueca, por exemplo, é uma doença que atinge um terço da população mundial adulta, mas que tem grande chance de ser curada por meio da cromoterapia. Pois, as principais causas da doença estão ligadas à energética ou estão aliadas às disfunções orgânicas: tensão pré-menstrual, má-digestão, sinusite, problemas de visão, compressão das vértebras da coluna cervical, entre outros. Sendo assim, a cromoterapia faz o equilíbrio do fluxo energético, trata a causa física e ameniza ou elimina a dor.

Além dessa, outras doenças também podem ser curadas pela cromoterapia, tais como: pressão alta ou baixa, arteriosclerose, anemia, gastrite, úlcera, hepatite, hemorroidas, cálculos renais, Mal de Parkinson, cefaleia, bronquite, sinusite, conjuntivite e, até mesmo, queda de cabelo.

Veja como algumas cores atuam no tratamento:

• Vermelho: aumenta a energia vital;

• Rosa: ativa a energia amorosa, elimina impurezas do sangue;

• Rosa forte: desobstruidor e cauterizador das veias;

• Laranja: proporciona maior alegria, jovialidade e elimina gorduras localizadas;

• Amarelo: desenvolve a criatividade;

• Amarelo forte: fortifica o corpo e age em tecidos internos;

• Verde: aumenta a capacidade física e mental;

• Verde forte: anti-infeccioso, antisséptico e regenerador;

• Azul: acalma e equilibra, é analgésico e regenera as células;

• Azul forte: lubrifica as juntas e articulações;

• Preto: ausência de todas as cores. Absorve negatividade, representa luto, tristeza e mistério;

• Branco: presença de todas as cores. Representa a paz, a inocência e a pureza.

Esta apresentação reflete a opinião pessoal do autor sobre o tema, podendo não refletir a posição oficial do Portal Educação.


Colunista Portal - Educação

por Colunista Portal - Educação

O Portal Educação possui uma equipe focada no trabalho de curadoria de conteúdo. Artigos em diversas áreas do conhecimento são produzidos e disponibilizados para profissionais, acadêmicos e interessados em adquirir conhecimento qualificado. O departamento de Conteúdo e Comunicação leva ao leitor informações de alto nível, recebidas e publicadas de colunistas externos e internos.

Portal Educação

UOL CURSOS TECNOLOGIA EDUCACIONAL LTDA, com sede na cidade de São Paulo, SP, na Alameda Barão de Limeira, 425, 7º andar - Santa Cecília CEP 01202-001 CNPJ: 17.543.049/0001-93