Diante da crise... O sofrimento da exclusão social

O sofrimento da exclusão social
O sofrimento da exclusão social

Psicologia

11/08/2015

Um dia você acorda e percebe que muitos problemas estão a sua espera, levanta e não sabe direito o que fazer, fica tenso e tenta ir resolvendo tudo, mas se enrola ainda mais.


Começa então um período de desgaste em todos os sentidos. O trabalho já não rende e não produz como antes, o dinheiro vai ficando curto e as dívidas cada vez mais longas e com isso a exclusão social parece se tornar a principal companhia.


Algumas pessoas se unem por conveniência então neste momento, elas se afastam o telefone não toca mais e quando recebe uma ligação é de cobrança, o padrão de vida tem que mudar, as saídas e jantares já não cabe aqui. De fato, você vai se sentir impotente diante as dificuldades que parecem te engolir, mas é importante que uma vez ou outra torne a sua existência valiosa, se reconheça como ser e não como ter.


A esperança deve continuar caminhando ao seu lado, isto é uma crise, sente-se, organize-se, cultive as boas relações, aquelas que não se compra e lembre-se que você vai sair dessa, pode ser logo ou daqui a um tempo, mas a vida vai te proporcionar isso. Arrume alternativas de ganho extra e continue trabalhando.

Esta apresentação reflete a opinião pessoal do autor sobre o tema, podendo não refletir a posição oficial do Portal Educação.


Mariana Pesente

por Mariana Pesente

Mariana Pesente. CRP07/21666 Brasileira, 25 anos Palmeira das Missões - RS. Graduada em Psicologia pela Universidade Integrada do Alto Uruguai e das Missões -URI. Especialização em Dinâmicas das Relações Conjugais e Familiares em andamento.

Portal Educação

UOL CURSOS TECNOLOGIA EDUCACIONAL LTDA, com sede na cidade de São Paulo, SP, na Alameda Barão de Limeira, 425, 7º andar - Santa Cecília CEP 01202-001 CNPJ: 17.543.049/0001-93