Jung e a pratica do profissional

Na relação medico - paciente existem muitos casos a sincronicidade.
Na relação medico - paciente existem muitos casos a sincronicidade.

Psicologia

25/10/2014

Jung diz, quanto à prática médica, que se deve ter métodos, prudência, hipóteses teóricas, não ser rotineiro, sistemático e ter para cada paciente a compreensão individual. Não me atendo somente em uma teoria, mas se for necessário usar linguagem Adleriana ou Freudiana, sempre ouvindo o paciente para que ele possa chegar a sua própria concepção. Quanto ao médico, deve ser supervisionado por um terceiro para que se possa ter outro ponto de vista “o próprio Papa tem um Confessor”. Não exercer pressão e não deve-se superestimar a inflação, procurando sua alma e sobre tudo compreendendo-se, para que ambos possam usar sua personalidade inteira. É necessário que o profissional tenha uma formação muito longa e profunda e uma cultura geral que pouquíssimos possuem. Na relação medico - paciente existem muitos casos a sincronicidade.

Esta apresentação reflete a opinião pessoal do autor sobre o tema, podendo não refletir a posição oficial do Portal Educação.


Daniel Gil Gomes

por Daniel Gil Gomes

Psicologo,Jornalista,PNL,Hipnologo

Portal Educação

UOL CURSOS TECNOLOGIA EDUCACIONAL LTDA, com sede na cidade de São Paulo, SP, na Alameda Barão de Limeira, 425, 7º andar - Santa Cecília CEP 01202-001 CNPJ: 17.543.049/0001-93