Como o ensino online pode facilitar o seu aprimoramento pessoal e profissional

Educação e Pedagogia

01/10/2020

O ensino online foi um verdadeiro divisor de águas no acesso à educação. Ainda que outras modalidades de aulas não presenciais já existissem, foi com a internet que o conhecimento começou a se difundir em larga escala na sociedade. 

 

É hora de descobrir como o ensino online pode ajudar você a otimizar seu tempo e investir em conteúdos certeiros para a sua evolução!

 

O ensino online foi um verdadeiro divisor de águas no acesso à educação. Ainda que outras modalidades de aulas não presenciais já existissem, foi com a internet que o conhecimento começou a se difundir em larga escala na sociedade. 

 

É hora de descobrir como o ensino online pode ajudar você a otimizar seu tempo e investir em conteúdos certeiros para a sua evolução!

 

A comodidade do anytime, anywhere learning

Você provavelmente já ouviu a expressão “estude quando e onde quiser”. Pois é! Essa nada mais é do que a tradução literal do conceito anytime, anywhere learning

 

Em uma pesquisa breve no Google Acadêmico, por exemplo, é possível encontrar artigos de 2003 que já tratavam sobre o tema. Desde então, inúmeros estudos foram feitos mostrando os benefícios de ter os conteúdos à disposição para estudar conforme a sua rotina permitir. Isso faz com que você dite o seu próprio ritmo em vez de estar preso aos cronogramas impostos na modalidade presencial. 

 

Além disso, efeitos externos podem ter um papel importante na hora de escolher qual a melhor forma de focar nos estudos. Neste artigo, você pode entender um pouco mais sobre as principais mudanças do ensino em 2020. 

 

Infinitas possibilidades, infinitas habilidades

A facilidade do EaD não tem a ver só com o acesso às plataformas em si, mas também com os conteúdos. A disponibilização das aulas é mais simples e isso faz com que a gama de opções seja enorme! 

 

Considerando o sistema mais tradicional de ensino, esta é uma grande vantagem. Na modalidade presencial, você até pode investir em cursos complementares, mas o nível de compromisso faz com que você tenda a ficar mais próximo da área em que já atua. 

 

No caso do ensino online, a infraestrutura necessária é muito menor e isso torna os custos bem mais baixos. Por consequência, o seu investimento também diminui! Além disso, claro, o tempo que você precisa dedicar é menor já que não há deslocamento. Essa é a fórmula ideal para expandir seus conhecimentos, desenvolvendo novas habilidades e se aprimorando. 

 

Muito além da carreira

É normal que a primeira associação que venha à sua cabeça quando você ouve a palavra “educação” seja carreira. Afinal, é por meio da educação formal que você se prepara para o mercado de trabalho. No entanto, esse também pode ser um espaço de aprendizado para assuntos que não necessariamente estão ligados à profissão. 

 

Sabe aquele curso de culinária que você sempre quis fazer, mas nunca teve tempo? O ensino online pode te ajudar nessa hora também! O seu tempo livre pode servir não só para assistir a uma série ou ler um livro, mas também para aprender algo novo de forma 100% online. 

 

Tudo em um só lugar

Depois disso, fica fácil entender por que a experiência de aprendizagem digital pode ser uma boa opção. E tem coisa melhor que aproveitar tudo isso de maneira simples e fácil?

 

No Portal Educação, temos mais de 1.000 cursos sobre mais de 40 categorias. Eles são atualizados constantemente, sempre com o objetivo de facilitar os seus estudos e melhorar sua experiência de aprendizagem digital.

 

E, com o Portal Play Expert, você pode ter acesso a tudo isso! Esse é o nosso plano mais completo, que dá direito a mais de 100 mil horas de conteúdo e certificado digital válido em todo o território nacional, entre outros benefícios. Aqui, no site, você encontra todas as informações sobre ele e pode fazer sua assinatura.

 

Conheça o Portal Play Expert

Esta apresentação reflete a opinião pessoal do autor sobre o tema, podendo não refletir a posição oficial do Portal Educação.


Colunista Portal - Educação

por Colunista Portal - Educação

O Portal Educação possui uma equipe focada no trabalho de curadoria de conteúdo. Artigos em diversas áreas do conhecimento são produzidos e disponibilizados para profissionais, acadêmicos e interessados em adquirir conhecimento qualificado. O departamento de Conteúdo e Comunicação leva ao leitor informações de alto nível, recebidas e publicadas de colunistas externos e internos.

Portal Educação

UOL CURSOS TECNOLOGIA EDUCACIONAL LTDA, com sede na cidade de São Paulo, SP, na Alameda Barão de Limeira, 425, 7º andar - Santa Cecília CEP 01202-001 CNPJ: 17.543.049/0001-93