MEC corta vagas do curso de Odontologia nas instituições superiores do Maranhão

Cerca de 2,5 mil vagas foram cortadas
Cerca de 2,5 mil vagas foram cortadas

Educação e Pedagogia

09/09/2009

Cerca de 2,5 mil vagas foram cortadas pelo Ministério da Educação, as vagas são de 83 cursos de instituições superiores no país, as instituições do Maranhão foram as que mais sofreram com a sanção, o Centro Universitário do Maranhão (CEUMA) e a Faculdade Imperatriz, ambas em curso e Odontologia.

As medidas do MEC foram tomadas visando modificar o quadro do baixo desempenho das instituições e passaram a valer desde o dia quatro de setembro.

O curso de Odontologia do CEUMA perdeu 50 vagas (antes eram 180 e agora são 130). O mesmo curso da Faculdade de Imperatriz teve menos 15 vagas (passando de 65 para 50).

“O ensino superior deve mesmo melhorar. Algumas faculdades deixam muito a desejar”. Conclui Christiane Toriy, tutora do Portal educação.

Além dos cortes de vagas, os processos de reconhecimento e renovação de reconhecimento de cursos ficarão paralisados até que as instituições melhorem a qualidade do ensino.

Esta apresentação reflete a opinião pessoal do autor sobre o tema, podendo não refletir a posição oficial do Portal Educação.


Colunista Portal - Educação

por Colunista Portal - Educação

O Portal Educação possui uma equipe focada no trabalho de curadoria de conteúdo. Artigos em diversas áreas do conhecimento são produzidos e disponibilizados para profissionais, acadêmicos e interessados em adquirir conhecimento qualificado. O departamento de Conteúdo e Comunicação leva ao leitor informações de alto nível, recebidas e publicadas de colunistas externos e internos.

Portal Educação

UOL CURSOS TECNOLOGIA EDUCACIONAL LTDA, com sede na cidade de São Paulo, SP, na Alameda Barão de Limeira, 425, 7º andar - Santa Cecília CEP 01202-001 CNPJ: 17.543.049/0001-93