Incompatibilidade de horário faz jovens abandonar estudos

O principal motivo de desistência é a procura de emprego.
O principal motivo de desistência é a procura de emprego.

Educação e Pedagogia

26/05/2009

Cerca de oito milhões de brasileiros que já passaram pelo EJA (Educação de Jovens e Adultos) antes do ano de 2007, 42,7% não chegaram a concluir o curso em razão à incompatibilidade de horário do trabalho com as aulas.

O principal motivo da desistência do curso foi busca de emprego com 27,9%, 15,6% falta de interesse em fazer o curso, além dos afazeres domésticos com 13,6% e dificuldade de acompanhar o curso, 13,6%.

Para a tutora do Portal Educação, Maria Luiza Severo, os jovens, muitas vezes por motivos alheios a sua própria vontade, desistem de frequentar as salas de aula, tendo que voltar mais tarde e terminar os estudos no EJA. “A entrada no mercado de trabalho é inevitável e o EJA é uma oportunidade para os que buscam novas oportunidades”, afirma a tutora.

Esta apresentação reflete a opinião pessoal do autor sobre o tema, podendo não refletir a posição oficial do Portal Educação.


Colunista Portal - Educação

por Colunista Portal - Educação

O Portal Educação possui uma equipe focada no trabalho de curadoria de conteúdo. Artigos em diversas áreas do conhecimento são produzidos e disponibilizados para profissionais, acadêmicos e interessados em adquirir conhecimento qualificado. O departamento de Conteúdo e Comunicação leva ao leitor informações de alto nível, recebidas e publicadas de colunistas externos e internos.

Portal Educação

UOL CURSOS TECNOLOGIA EDUCACIONAL LTDA, com sede na cidade de São Paulo, SP, na Alameda Barão de Limeira, 425, 7º andar - Santa Cecília CEP 01202-001 CNPJ: 17.543.049/0001-93