Falso dentista é preso após exercer a profissão por 30 anos

O CRO constatou que Reinaldo não podia exercer a profissão
O CRO constatou que Reinaldo não podia exercer a profissão

Odontologia

19/11/2009

Foi preso em Taguatinga Norte - DF, Renaldo Lima, de 64 anos, que exercia ilegalmente há 30 anos a profissão de dentista.

“É muito importante a participação da população nas denúncias contra os falsos profissionais. Principalmente os que atuam na área da saúde, pois lidam com a população.” Afirma a dentista e tutora do Portal Educação Christiane Toriy.

Por meio de uma denuncia anônima, o Conselho Regional de Odontologia (CRO) foi até o local e constatou que Renaldo não tinha habilitação para exercer a profissão. O falso dentista pode pegar pena de dois a seis anos por exercício ilegal da profissão. Ele vai responder o processo em liberdade.

Esta apresentação reflete a opinião pessoal do autor sobre o tema, podendo não refletir a posição oficial do Portal Educação.


Colunista Portal - Educação

por Colunista Portal - Educação

O Portal Educação possui uma equipe focada no trabalho de curadoria de conteúdo. Artigos em diversas áreas do conhecimento são produzidos e disponibilizados para profissionais, acadêmicos e interessados em adquirir conhecimento qualificado. O departamento de Conteúdo e Comunicação leva ao leitor informações de alto nível, recebidas e publicadas de colunistas externos e internos.

Portal Educação

UOL CURSOS TECNOLOGIA EDUCACIONAL LTDA, com sede na cidade de São Paulo, SP, na Alameda Barão de Limeira, 425, 7º andar - Santa Cecília CEP 01202-001 CNPJ: 17.543.049/0001-93