Estudantes de odontologia realizam atividade de conscientização

Esse tipo de conscientização contribui e muito para a formação do profissional
Esse tipo de conscientização contribui e muito para a formação do profissional

Odontologia

02/06/2009

Alunos de odontologia de uma universidade de Maceió/AL promoveram uma ação de conscientização sobre as necessidades dos portadores de deficiência mental.


A ação, voltada para os profissionais da saúde, especialmente os dentistas, foi desenvolvida no Hospital Escola Portugal Ramalho, que oferece assistência médica, psiquiátrica e psicossocial aos portadores de transtornos mentais. A maior deficiência da casa de saúde é a falta de serviços médicos especializados em odontologia, fisioterapia, e nutrição.


“Esse tipo de conscientização contribui e muito para a formação do profissional, ainda mais da área da saúde. Ter contato com pacientes psiquiátricos demonstra que eles precisam de tratamento como todos, que são necessários apenas alguns cuidados especiais” declara Christiane Toriy, tutora de odontologia do Portal Educação.

Esta apresentação reflete a opinião pessoal do autor sobre o tema, podendo não refletir a posição oficial do Portal Educação.


Colunista Portal - Educação

por Colunista Portal - Educação

O Portal Educação possui uma equipe focada no trabalho de curadoria de conteúdo. Artigos em diversas áreas do conhecimento são produzidos e disponibilizados para profissionais, acadêmicos e interessados em adquirir conhecimento qualificado. O departamento de Conteúdo e Comunicação leva ao leitor informações de alto nível, recebidas e publicadas de colunistas externos e internos.

Portal Educação

UOL CURSOS TECNOLOGIA EDUCACIONAL LTDA, com sede na cidade de São Paulo, SP, na Alameda Barão de Limeira, 425, 7º andar - Santa Cecília CEP 01202-001 CNPJ: 17.543.049/0001-93