Problemas ocupacionais deixam dentistas afetados da coluna

A cadeira odontológica oferece desconforto, principalmente, na coluna cervical.
A cadeira odontológica oferece desconforto, principalmente, na coluna cervical.

Odontologia

04/04/2009

A odontologia vem sendo caracterizada por uma atividade ocupacional mais intensiva, favorecendo o aparecimento de distúrbios osteomusculares relacionados ao trabalho do cirurgião dentista. A cadeira odontológica é uma das principais causas relacionadas aos problemas ocupacionais, oferecendo desconforto principalmente na coluna cervical e membros superiores.

O trabalho na clínica odontológica proporciona um desgaste físico com relação à posição do corpo do dentista que é alterada com frequência e apoio quase sempre em um único pé de cada vez.

“É muito importante que os profissionais com carga excessiva de trabalho, aprendam as maneira correta de sentar, dormir e até mesmo andar para assim prevenir patologias como a LER e problemas na coluna. A fisioterapia pode proporcionar a estes profissionais, orientações de alongamentos e exercícios como o pilates, RPG e técnicas de fortalecimento muscular”, revela Tatiana Leme, fisioterapeuta e tutora do Portal Educação.

Esta apresentação reflete a opinião pessoal do autor sobre o tema, podendo não refletir a posição oficial do Portal Educação.


Colunista Portal - Educação

por Colunista Portal - Educação

O Portal Educação possui uma equipe focada no trabalho de curadoria de conteúdo. Artigos em diversas áreas do conhecimento são produzidos e disponibilizados para profissionais, acadêmicos e interessados em adquirir conhecimento qualificado. O departamento de Conteúdo e Comunicação leva ao leitor informações de alto nível, recebidas e publicadas de colunistas externos e internos.

Portal Educação

UOL CURSOS TECNOLOGIA EDUCACIONAL LTDA, com sede na cidade de São Paulo, SP, na Alameda Barão de Limeira, 425, 7º andar - Santa Cecília CEP 01202-001 CNPJ: 17.543.049/0001-93