A fruta, que é novidade no Brasil e que está adentrando cada vez mais no cardápio dos brasileiros, já é consumida a milhares de anos em países do sul da Ásia, como o Tibete, Índia e China. O Goji Berry é a sensação do momento, por ajudar no emagrecimento, mas, o que realmente é destaque, são os vários benefícios para a saúde.
Esta fruta é rica em vitaminas, minerais, ácidos graxos insaturados, polissacarídeos e aminoácidos e tem ganhado muitos adeptos por possuir baixo teor calórico. Além de auxiliar o emagrecimento, esta fruta é benéfica em vários aspectos:
- Alto teor de Vitaminas C, B1, B2 e B6;
- Aumento do nível de energia;
- Melhora a qualidade do sono;
- Reduz a fadiga e o estresse;
- Reduz o colesterol;
- Melhora o desempenho atlético;
- Antioxidante. Sendo ideal para a prevenção de doenças inflamatórias e cardiovasculares;
- Precavendo doenças causadas pelo envelhecimento, além de proteger os olhos e a pele;
- Influencia no sistema imunológico e neurológico possuindo alta propriedade anticancerígena.
O fato de a fruta ser ideal para o emagrecimento não garante que esta realize tal benefício como uma “mágica”. Acontece que, devido a um dos seus benefícios, o de trazer mais energia, com a realização de uma atividade física fica mais simples. Os especialistas indicam tomar uma dose 20 minutos antes de realizar os exercícios. Para que os efeitos sejam visíveis, a dica é consumir o Goji todos os dias, mesmo que em curto prazo.
Esta incrível fruta pode ser encontrada fresca, desidratada ou por meio de cápsulas. Para que o efeito seja alcançado, o ideal é ingerir de 15 a 45 gramas ou 120 ml de seu suco, conforme indicação dos nutricionistas. O ideal é que ela seja ingerida pela manhã, ou como dito anteriormente, antes de realizar atividades físicas.
Esta fruta já é um grande sucesso, especialmente agora no verão, onde a busca pelo emagrecimento é maior. Mas, o mais interessante são os seus benefícios, que são comprovados cientificamente. Porém, ainda não foram realizadas pesquisas em crianças, mulheres grávidas e lactantes, por isso o seu consumo não é recomendado para estes indivíduos. O emprego desta fruta, agregada a uma dieta equilibrada e exercícios físicos constantes, com certeza garantem mais qualidade de vida para os seus simpatizantes.
Esta apresentação reflete a opinião pessoal do autor sobre o tema, podendo não refletir a posição oficial do Portal Educação.
por Colunista Portal - Saúde
O Portal Educação possui uma equipe focada no trabalho de curadoria de conteúdo. Artigos em diversas áreas do conhecimento são produzidos e disponibilizados para profissionais, acadêmicos e interessados em adquirir conhecimento qualificado. O departamento de Conteúdo e Comunicação leva ao leitor informações de alto nível, recebidas e publicadas de colunistas externos e internos.
UOL CURSOS TECNOLOGIA EDUCACIONAL LTDA, com sede na cidade de São Paulo, SP, na Alameda Barão de Limeira, 425, 7º andar - Santa Cecília CEP 01202-001 CNPJ: 17.543.049/0001-93