Setor de moda no Brasil

Uma marca de moda lançada no mercado necessita ter um plano de identidade visual eficiente
Uma marca de moda lançada no mercado necessita ter um plano de identidade visual eficiente

Moda e Design

15/01/2014

O setor de moda está em intensa expansão, gerando inúmeras oportunidades de emprego no Brasil. A moda é uma questão cultural e é responsável por influenciar a sociedade de forma precisa, alterando seu comportamento de consumo.

O sucesso de um empreendimento de moda está relacionado à forma como o negócio é implantado e gerido. A implantação de uma marca no mercado consumidor envolve diversas etapas, como a sua criação e as determinações de seu diferencial, de seus concorrentes, do seu ponto de venda, do seu público-alvo, dos serviços que serão prestados, dos preços que serão cobrados, das formas de acessibilidade ao público e do seu registro em órgão competente.

Realizadas as questões práticas e burocráticas, é necessária uma gestão eficiente da marca no mercado para dar continuidade ao sucesso. O Branding é uma questão de posicionamento da marca e garante a segurança do empreendimento.

Gerir uma marca de moda não é uma tarefa fácil e exige grandes esforços por parte dos gestores, já que o mercado da moda está em constante renovação. Uma marca que apresenta uma boa gestão possui um posicionamento positivo frente à sociedade, ou seja, possui força de mercado e preza pelo bom relacionamento com seus clientes.

Uma marca de moda lançada no mercado necessita ter um plano de identidade visual bastante eficiente, permitindo, assim, a realização da comunicação com o cliente. Daí a importância do visual merchandising na vida de uma empresa de moda, já que é a partir dessa ferramenta que a marca atrairá o seu público-alvo.

Esta apresentação reflete a opinião pessoal do autor sobre o tema, podendo não refletir a posição oficial do Portal Educação.


Colunista Portal - Dia A Dia e Estética

por Colunista Portal - Dia A Dia e Estética

O Portal Educação possui uma equipe focada no trabalho de curadoria de conteúdo. Artigos em diversas áreas do conhecimento são produzidos e disponibilizados para profissionais, acadêmicos e interessados em adquirir conhecimento qualificado. O departamento de Conteúdo e Comunicação leva ao leitor informações de alto nível, recebidas e publicadas de colunistas externos e internos.

Portal Educação

UOL CURSOS TECNOLOGIA EDUCACIONAL LTDA, com sede na cidade de São Paulo, SP, na Alameda Barão de Limeira, 425, 7º andar - Santa Cecília CEP 01202-001 CNPJ: 17.543.049/0001-93