As celebridades femininas da música e suas roupas de show

Roupas compõe cenário, porém exagero chama a atenção
Roupas compõe cenário, porém exagero chama a atenção

Moda e Design

07/10/2013

Não sou puritano, não sou padre nem pastor, não sou religioso fanático, gosto muito de admirar as curvas das mulheres, mas não concordo em gênero, número e grau com alguns trajes e vestimentas utilizados por algumas cantoras famosas de níveis internacionais como a Madonna, a Rihanna (que apareceu em um clipe usando um short jeans aberto na frente, mostrando a sua calcinha vermelha), a Beyonce, a Lady Gaga, Miley Cirus e tantas outras que têm um grande potencial de voz e de capacidade sem a necessidade de exibirem os seus corpos para venderem os seus trabalhos. Aqui no Brasil, algumas cantoras e dançarinas de forró e de punk fazem questão de usar roupas curtíssimas ou transparentes, deixando aparecer suas peças íntimas ou partes de seus corpos para chamar a atenção do público em geral, muitas vezes esquecendo-se até mesmo de cantar.

Como homem que sou, logicamente gosto muito de admirá-las de qualquer jeito. Porém, acredito, que como mulheres que são, antes de serem cantoras, todas deveriam valorizar-se um pouquinho mais para não darem asas às imaginações masculinas. Um bom exemplo de roupas curtas comportadas que deveria ser seguido pelo menos por nossas artistas brasileiras, é o da cantora Joelma da banda Calypso que mesmo usando shorts e saias curtos e dançando muito, não expõe nenhuma parte de seu corpo que não deva. Nem por isso ela deixa de fazer sucesso por causa do seu potencial artístico para a música.


Atualmente, a grande maioria das celebridades nacionais e internacionais da música de quase todos os estilos preferem vender as suas imagens do que os seus próprios talentos, em busca de um sucesso contínuo a qualquer preço. Além disso, nós, o público masculino que gostamos de observá-las de quaisquer jeitos, com ou sem roupas, contribuímos muito para que isso continue acontecendo, por não pararmos de admirá-las.


As mulheres, consideradas por muito tempo como sendo o sexo frágil, não necessitam se expor de tal maneira para demonstrar que realmente não o são! As suas inteligências, os seus carismas, as suas delicadezas, as suas sensibilidades para discernir os difíceis dos impossíveis e os seus talentos para corrigir e remediar as piores situações dando a volta por cima de todos os obstáculos, são mais do que suficientes para demonstrar ao mundo os seus reais valores e as suas grandes virtudes como seres humanos.


As inegáveis belezas plásticas dessas cantoras e de outras personalidades que não precisam, mas se utilizam de seus próprios corpos para tentarem galgar os mais altos degraus de suas vidas profissionais, são apenas meros instrumentos descartáveis com a aproximação das idades mais avançadas e de nada as ajudarão se elas realmente não tiverem os talentos musicais ou artísticos que dizem ter.

Esta apresentação reflete a opinião pessoal do autor sobre o tema, podendo não refletir a posição oficial do Portal Educação.


Frankc José de Andrade Medeiros

por Frankc José de Andrade Medeiros

Idade: 48 anos Profissão: líder de produção atualmente desempregado e corretor de imóveis. Qualidades: pontualidade, assiduidade, comprometimento com a qualidade e com o serviço. Defeito: ser sincero demais Hobby: Escrever poesias com temas diversos Sonho: Terminar a faculdade editar o meu acervo de poesias e um livro intitulado Menores Abandonados Escolaridade: 2º ano de Administração de empres

Portal Educação

UOL CURSOS TECNOLOGIA EDUCACIONAL LTDA, com sede na cidade de São Paulo, SP, na Alameda Barão de Limeira, 425, 7º andar - Santa Cecília CEP 01202-001 CNPJ: 17.543.049/0001-93