Tratamento contra câncer

A doença pode se manifestar em qualquer parte do corpo
A doença pode se manifestar em qualquer parte do corpo

Medicina

03/06/2016

O câncer é a proliferação descontrolada de células que leva a formação de um tecido anormal. A causa do câncer pode ser por tabagismo, raios solares, exposição de agentes cancerígenos, infecções e herança genética.

A doença pode se manifestar em qualquer parte do corpo e são classificadas em categorias: carcinomas, os sarcomas, as leucemias, os linfomas e mielomas e os tumores do sistema nervoso central.

O tratamento pode ser feito: com cirurgia, quando o tumor esta em fase inicial; com quimioterapia, que é a utilização de medicamentos potentes que destrói ou inibe o crescimento das células; e com radioterapia, que é a radiação por íons que destrói ou impede o crescimento das células anormais. Esses são os três mais conhecimentos e utilizados.

Antes de iniciar esses tratamentos, o paciente passa por uma preparação para que saiba exatamente qual será o procedimento. A preparação psicológica serve tanto do paciente quanto da família.

Esta apresentação reflete a opinião pessoal do autor sobre o tema, podendo não refletir a posição oficial do Portal Educação.


Colunista Portal - Educação

por Colunista Portal - Educação

O Portal Educação possui uma equipe focada no trabalho de curadoria de conteúdo. Artigos em diversas áreas do conhecimento são produzidos e disponibilizados para profissionais, acadêmicos e interessados em adquirir conhecimento qualificado. O departamento de Conteúdo e Comunicação leva ao leitor informações de alto nível, recebidas e publicadas de colunistas externos e internos.

Portal Educação

UOL CURSOS TECNOLOGIA EDUCACIONAL LTDA, com sede na cidade de São Paulo, SP, na Alameda Barão de Limeira, 425, 7º andar - Santa Cecília CEP 01202-001 CNPJ: 17.543.049/0001-93