Hemoterapia, ou transfusão de sangue

A transfusão de sangue começa com a coleta de sangue
A transfusão de sangue começa com a coleta de sangue

Medicina

25/05/2016

A transfusão de sangue é feita quando o paciente passa por alguma cirurgia complicada, onde perde sangue e há a necessidade de reposição, quando a pessoas se acidenta ou para anêmicos.

A intenção da transfusão de sangue é fazer com que o sangue circule pelas veias aumentando a capacidade do oxigênio, restaurando níveis de sangue, melhorando a imunidade ou ainda corrigindo distúrbios de coagulação.

A transfusão de sangue começa com a coleta de sangue. O sangue é analisado para detectar alguma doença ou impossibilidades de doação, e ainda é realizado um teste de compatibilidade.  Após essa análise, o sangue é colhido em uma bolsa plástica descartável com conservantes e anticoagulantes.

As transfusões de sangue são muito seguras, as chances de ocorrer algum tipo de problema após a transfusão são mínima. No entanto, pode haver casos de alergias, edemas, insuficiência ou alterações do potássio no sangue.

Esta apresentação reflete a opinião pessoal do autor sobre o tema, podendo não refletir a posição oficial do Portal Educação.


Colunista Portal - Educação

por Colunista Portal - Educação

O Portal Educação possui uma equipe focada no trabalho de curadoria de conteúdo. Artigos em diversas áreas do conhecimento são produzidos e disponibilizados para profissionais, acadêmicos e interessados em adquirir conhecimento qualificado. O departamento de Conteúdo e Comunicação leva ao leitor informações de alto nível, recebidas e publicadas de colunistas externos e internos.

Portal Educação

UOL CURSOS TECNOLOGIA EDUCACIONAL LTDA, com sede na cidade de São Paulo, SP, na Alameda Barão de Limeira, 425, 7º andar - Santa Cecília CEP 01202-001 CNPJ: 17.543.049/0001-93