O caos do Sistema de Saúde Pública no Brasil

A falta de investimento no SUS é algo a ser questionada
A falta de investimento no SUS é algo a ser questionada

Medicina

19/05/2016

A saúde é uma das maiores preocupações no Brasil, com hospitais lotados, falta de médicos, falta de medicamentos e má qualidade no próprio ambiente hospitalar.

No ano de 2015, o Ministério da Saúde fez um levantamento para verificar a qualidade do Sistema Único de Saúde (SUS) e a média ficou em 5,5 na escala de 0 a 10. Porém, quem realmente utiliza o SUS, imaginava que a média seria menor que a indicada pelo Ministério da Saúde.

A falta de investimento no SUS é algo a ser questionada já que, em relação a outros países onde a prioridade é a saúde, no Brasil o investimento tende a cair R$9,8 bilhões.

Enquanto isso, os impostos aumentam cada vez mais, e o investimento desse dinheiro não é feito da forma correta.

Esta apresentação reflete a opinião pessoal do autor sobre o tema, podendo não refletir a posição oficial do Portal Educação.


Colunista Portal - Educação

por Colunista Portal - Educação

O Portal Educação possui uma equipe focada no trabalho de curadoria de conteúdo. Artigos em diversas áreas do conhecimento são produzidos e disponibilizados para profissionais, acadêmicos e interessados em adquirir conhecimento qualificado. O departamento de Conteúdo e Comunicação leva ao leitor informações de alto nível, recebidas e publicadas de colunistas externos e internos.

Portal Educação

UOL CURSOS TECNOLOGIA EDUCACIONAL LTDA, com sede na cidade de São Paulo, SP, na Alameda Barão de Limeira, 425, 7º andar - Santa Cecília CEP 01202-001 CNPJ: 17.543.049/0001-93