Cuidados na UTI

UTI é a sigla para Unidade de Tratamento Intensiva
UTI é a sigla para Unidade de Tratamento Intensiva

Medicina

17/05/2016

UTI é a sigla para Unidade de Tratamento Intensiva, que atende pacientes em estado grave ou em estado anormal de saúde. É o único ambiente hospitalar que oferece vigilância o tempo todo.

Uma UTI deve ser equipada com quartos fechado priorizando a privacidade, com posto de enfermagem centralizado, sala de utensílios, banheiros, área de descanso, entre outras necessidades para melhor conforto do paciente e dos médicos responsáveis.

Além do ambiente hospitalar adequado, a UTI deve contar com médicos especialistas e uma equipe preparada para qualquer situação de emergência que venha surgir.

Algumas UTI's contam com profissional em psicologia que consegue amenizar a angústia de pacientes internados e inclusive familiares.

Para quem quiser saber mais sobre procedimentos técnicos em UTI, faça o curso no Portal Educação. Acesse o link e se inscreva: www.portaleducacao.com.br/enfermagem/cursos/procedimentos-tecnicos-em-uti/295.

Esta apresentação reflete a opinião pessoal do autor sobre o tema, podendo não refletir a posição oficial do Portal Educação.


Colunista Portal - Educação

por Colunista Portal - Educação

O Portal Educação possui uma equipe focada no trabalho de curadoria de conteúdo. Artigos em diversas áreas do conhecimento são produzidos e disponibilizados para profissionais, acadêmicos e interessados em adquirir conhecimento qualificado. O departamento de Conteúdo e Comunicação leva ao leitor informações de alto nível, recebidas e publicadas de colunistas externos e internos.

Portal Educação

UOL CURSOS TECNOLOGIA EDUCACIONAL LTDA, com sede na cidade de São Paulo, SP, na Alameda Barão de Limeira, 425, 7º andar - Santa Cecília CEP 01202-001 CNPJ: 17.543.049/0001-93