Altas temperaturas devem servir de alerta para o vírus H1N1

Quem pensa que o surto da gripe A H1N1 passou está enganado
Quem pensa que o surto da gripe A H1N1 passou está enganado

Medicina

19/01/2010

Quem pensa que o surto da gripe A H1N1 passou está enganado. Com o aumento da temperatura, a prevenção da doença ainda deve continuar, pois, com o calor, a sobrevida do vírus H1N1 no meio ambiente é mais curta e varia entre 20 a 30 minutos.

No entanto, em época de inverno o vírus consegue sobreviver até oito horas. A gripe A pode ser transmitida pelo contato com secreções contaminadas, daí a necessidade de se prevenir com ações simples de higiene.

“A gripe trouxe o medo e alertou a população para a proteção da doença”, ressalta a tutora do Portal Educação, Tatiana Leme.

Uma das principais recomendações para evitar a proliferação da gripe é não tossir ou espirrar sem cobrir sempre o nariz e a boca com lenço de papel. É importante não compartilhar pratos, talheres, copos, toalhas e objetos de uso pessoal. Outra dica é lavar as mãos com água e sabão após tossir ou espirrar, sem contar que a lavagem também deve ocorrer ao chegar em casa, antes e após as refeições e quando for ao banheiro.

Esta apresentação reflete a opinião pessoal do autor sobre o tema, podendo não refletir a posição oficial do Portal Educação.


Colunista Portal - Educação

por Colunista Portal - Educação

O Portal Educação possui uma equipe focada no trabalho de curadoria de conteúdo. Artigos em diversas áreas do conhecimento são produzidos e disponibilizados para profissionais, acadêmicos e interessados em adquirir conhecimento qualificado. O departamento de Conteúdo e Comunicação leva ao leitor informações de alto nível, recebidas e publicadas de colunistas externos e internos.

Portal Educação

UOL CURSOS TECNOLOGIA EDUCACIONAL LTDA, com sede na cidade de São Paulo, SP, na Alameda Barão de Limeira, 425, 7º andar - Santa Cecília CEP 01202-001 CNPJ: 17.543.049/0001-93