Estudo mostra que adolescentes contraem DST desde cedo

A doença mais frequente entre elas é a clamídia
A doença mais frequente entre elas é a clamídia

Medicina

21/12/2009

Uma universidade dos EUA realizou um estudo abordando sobre as adolescentes que em apenas dois anos após o início da vida sexual, já apresentam algum tipo de doença sexualmente transmissível (DST).

Esse é o primeiro estudo que mostra dados sobre o contágio por DST´s logo após o início da vida sexual. Para a pesquisa, 386 meninas entre 14 e 17 anos foram analisadas durante oito anos e os especialistas descobriram periodicamente, micro-organismos causadores de clamídia, gonorreia e tricomoníase.

“O estudo indica um início muito precoce da vida sexual, onde não só o corpo, mas a mente não possui maturidade suficiente para perceber os riscos”, enfatiza o farmacêutico e tutor do Portal Educação, Ronaldo de Jesus.

A doença mais frequente entre elas é a clamídia, afetando 25% das meninas com 15 anos. Em um período de quatro a seis meses de tratamento, 25% das adolescentes foram reinfectadas. Vale ressaltar que a situação acontece também no Brasil.

Esta apresentação reflete a opinião pessoal do autor sobre o tema, podendo não refletir a posição oficial do Portal Educação.


Colunista Portal - Educação

por Colunista Portal - Educação

O Portal Educação possui uma equipe focada no trabalho de curadoria de conteúdo. Artigos em diversas áreas do conhecimento são produzidos e disponibilizados para profissionais, acadêmicos e interessados em adquirir conhecimento qualificado. O departamento de Conteúdo e Comunicação leva ao leitor informações de alto nível, recebidas e publicadas de colunistas externos e internos.

Portal Educação

UOL CURSOS TECNOLOGIA EDUCACIONAL LTDA, com sede na cidade de São Paulo, SP, na Alameda Barão de Limeira, 425, 7º andar - Santa Cecília CEP 01202-001 CNPJ: 17.543.049/0001-93