27/11/2009
Dados do Inca (Instituto Nacional do Câncer) mostram que o Brasil terá 489 mil novos casos de câncer até o ano que vem. As ocorrências mais comuns da doença são: o de próstata, o de mama feminina e o de pele não melanoma.
De acordo com pesquisas as mulheres estão mais suscetíveis ao problema do que os homens. Mesmo os índices apontando que os homens adoecem e morrem mais rápido que as mulheres, a população feminina é maior, principalmente em idade mais avançada, justificando assim o resultado.
Segundo o diretor geral do Inca, Luiz Antonio Santini, 43% dos casos de câncer ocorrem em pessoas com mais de 65 anos, isso revela que o envelhecimento é a principal causa da doença no mundo. O coordenador de Prevenção e Vigilância do Inca, Cláudio Noronha, acrescenta o número de incidências acontecem na mesma proporcionalidade em que a população vai ficando mais velha.
O tutor do Porta Educação, Ronaldo de Jesus Costa, as estatísticas das prevalências dos tipos de câncer por região apenas confirma a interação entre ambiente/estilo de vida e o aparecimento da doença.“Nas regiões mais poluídas, o câncer de pulmão é o líder, por exemplo. Isso demonstra a necessidade de readequação de hábitos de saúde e alimentação”, revela o tutor.
Esta apresentação reflete a opinião pessoal do autor sobre o tema, podendo não refletir a posição oficial do Portal Educação.
O Portal Educação possui uma equipe focada no trabalho de curadoria de conteúdo. Artigos em diversas áreas do conhecimento são produzidos e disponibilizados para profissionais, acadêmicos e interessados em adquirir conhecimento qualificado. O departamento de Conteúdo e Comunicação leva ao leitor informações de alto nível, recebidas e publicadas de colunistas externos e internos.
UOL CURSOS TECNOLOGIA EDUCACIONAL LTDA, com sede na cidade de São Paulo, SP, na Alameda Barão de Limeira, 425, 7º andar - Santa Cecília CEP 01202-001 CNPJ: 17.543.049/0001-93