Nova técnica irá regenerar seios de mulheres que fizeram mastectomia

No início, este procedimento será testado em apenas seis mulheres
No início, este procedimento será testado em apenas seis mulheres

Medicina

20/11/2009

A mastectomia é considerada um dos piores procedimentos realizados no corpo de uma mulher. No entanto, pesquisadores australianos estão testando uma nova técnica para estimular o crescimento natural de tecidos da mama, com o objetivo de reconstruir os seios após as cirurgias de câncer (mastectomia).

O novo procedimento já foi testado anteriormente em porcos. Para o crescimento da mama, será preciso injetar células musculares da própria mulher em uma espécie de molde em forma de seio sob a pele do seio para que haja o estímulo na produção natural de gordura no local.

A fisioterapeuta e tutora do Portal Educação, Tatiana Leme, explica que pesquisas que buscam reconstituição da mama para mulheres atingidas pelo câncer são importantes. “As mulheres sentem-se mutiladas e a reconstituição é uma ótima opção”, ressalta Leme.

Os cientistas esperam começar a utilizar a técnica no próximo ano. No início, este procedimento será testado em apenas seis mulheres. É importante frisar que a nova técnica será capaz de criar novos seios mais naturais, sem contar que a quantidade de cicatrizes será reduzida.

Esta apresentação reflete a opinião pessoal do autor sobre o tema, podendo não refletir a posição oficial do Portal Educação.


Colunista Portal - Educação

por Colunista Portal - Educação

O Portal Educação possui uma equipe focada no trabalho de curadoria de conteúdo. Artigos em diversas áreas do conhecimento são produzidos e disponibilizados para profissionais, acadêmicos e interessados em adquirir conhecimento qualificado. O departamento de Conteúdo e Comunicação leva ao leitor informações de alto nível, recebidas e publicadas de colunistas externos e internos.

Portal Educação

UOL CURSOS TECNOLOGIA EDUCACIONAL LTDA, com sede na cidade de São Paulo, SP, na Alameda Barão de Limeira, 425, 7º andar - Santa Cecília CEP 01202-001 CNPJ: 17.543.049/0001-93