Estudantes da área de saúde fazem manifestação na Câmara dos Vereadores em RS

Os estudantes da área da saúde protestam contra o ato médico
Os estudantes da área da saúde protestam contra o ato médico

Medicina

19/11/2009

Estudantes dos cursos de Educação Física, Enfermagem, Nutrição, Fisioterapia e várias outras áreas relacionadas à saúde foram até a Câmara dos Vereadores para protestar contra o ato médico que se encontra em discussão no Congresso Nacional.

A manifestação aconteceu em um município do Estado do Rio Grande do Sul e uniu acadêmicos para lutar a favor de um direito que eles podem perder futuramente, já que se discute no Congresso limitar a emissão de receituários, diagnósticos e procedimentos clínicos como exclusivos aos médicos.

Os protestantes solicitaram apoio aos legisladores municipais e foram retribuídos com o comprometimento de ajuda destes parlamentares como solidários à causa. A decisão teve aprovação dos senadores e foi encaminhada à Casa Legislativa Federal.

Para o tutor do Portal Educação, Diese Souza Ventura, os conselhos e sindicatos precisam se mobilizar mais em relação ao caso. Ele justifica dizendo que, “infelizmente, para a derrubada da democracia esse impetuoso ato médico continua em votação”.

Esta apresentação reflete a opinião pessoal do autor sobre o tema, podendo não refletir a posição oficial do Portal Educação.


Colunista Portal - Educação

por Colunista Portal - Educação

O Portal Educação possui uma equipe focada no trabalho de curadoria de conteúdo. Artigos em diversas áreas do conhecimento são produzidos e disponibilizados para profissionais, acadêmicos e interessados em adquirir conhecimento qualificado. O departamento de Conteúdo e Comunicação leva ao leitor informações de alto nível, recebidas e publicadas de colunistas externos e internos.

Portal Educação

UOL CURSOS TECNOLOGIA EDUCACIONAL LTDA, com sede na cidade de São Paulo, SP, na Alameda Barão de Limeira, 425, 7º andar - Santa Cecília CEP 01202-001 CNPJ: 17.543.049/0001-93