16/11/2009
A principal causa de morte de crianças em países desenvolvidos é o parto prematuro. De acordo com uma recente pesquisa realizada por uma universidade do Reino Unido, um medicamento utilizado no tratamento do câncer pode ajudar a controlar as contrações e a prevenir partos prematuros.
A tricostatina A foi aplicada em 36 mulheres que foram submetidas a cesarianas. Em todos esses procedimentos os médicos constataram que o remédio aumentou os níveis da proteína que controla o relaxamento muscular.
“A prevenção de partos prematuros é muito importante. Os efeitos colaterais decorrente dos partos prematuros podem trazer problemas e risco de vida para mãe e principalmente para o bebê”, explica a fisioterapeuta e tutora do Portal Educação, Tatiana Leme.
Outros tratamentos para atrasar o parto já existiam, porém, a maior parte deles acabava gerando efeitos colaterais na mãe e no bebê.
Esta apresentação reflete a opinião pessoal do autor sobre o tema, podendo não refletir a posição oficial do Portal Educação.
O Portal Educação possui uma equipe focada no trabalho de curadoria de conteúdo. Artigos em diversas áreas do conhecimento são produzidos e disponibilizados para profissionais, acadêmicos e interessados em adquirir conhecimento qualificado. O departamento de Conteúdo e Comunicação leva ao leitor informações de alto nível, recebidas e publicadas de colunistas externos e internos.
UOL CURSOS TECNOLOGIA EDUCACIONAL LTDA, com sede na cidade de São Paulo, SP, na Alameda Barão de Limeira, 425, 7º andar - Santa Cecília CEP 01202-001 CNPJ: 17.543.049/0001-93