Vírus A (H1N1) mata quase 800 pessoas em todo o mundo

Há suspeitas de que os primeiros focos ocorreram em estabelecimentos de ensino
Há suspeitas de que os primeiros focos ocorreram em estabelecimentos de ensino

Medicina

29/07/2009

Já são quase 800 pessoas mortas pela gripe suína em todo o mundo, segundo informações da Organização Mundial da Saúde. O vírus da gripe suína, o A (H1N1) está presente em 160 países e, apenas no Brasil, já foram confirmados 1.536 casos da doença.


O porta-voz da organização, Gregory Hartl, diz que os cientistas não observaram ainda nenhuma mudança no comportamento do vírus, o problema está na rápida propagação geográfica.


O enfermeiro e tutor do Portal Educação, Alisson Daniel, explica que a disseminação rápida do vírus deixa em alerta as autoridades sanitárias em todo o mundo. “Os países membros da OMS devem se unir ainda mais para buscar prevenção e tratamento da gripe suína”, ressalta o tutor.


Os mais atingidos pela gripe ainda são os adolescentes e jovens e não há uma explicação científica para isso, já que há suspeitas de que os primeiros focos ocorreram em estabelecimentos de ensino.

Esta apresentação reflete a opinião pessoal do autor sobre o tema, podendo não refletir a posição oficial do Portal Educação.


Colunista Portal - Educação

por Colunista Portal - Educação

O Portal Educação possui uma equipe focada no trabalho de curadoria de conteúdo. Artigos em diversas áreas do conhecimento são produzidos e disponibilizados para profissionais, acadêmicos e interessados em adquirir conhecimento qualificado. O departamento de Conteúdo e Comunicação leva ao leitor informações de alto nível, recebidas e publicadas de colunistas externos e internos.

Portal Educação

UOL CURSOS TECNOLOGIA EDUCACIONAL LTDA, com sede na cidade de São Paulo, SP, na Alameda Barão de Limeira, 425, 7º andar - Santa Cecília CEP 01202-001 CNPJ: 17.543.049/0001-93