Incontinência urinária atinge mulheres que usam anticoncepcionais

Este distúrbio está atingindo mulheres que fazem o uso de pílulas anticoncepcionais
Este distúrbio está atingindo mulheres que fazem o uso de pílulas anticoncepcionais

Medicina

16/06/2009

A incontinência urinária já atinge diversas pessoas com idades variadas, porém, de acordo com recente estudo realizado nos Estados Unidos, este distúrbio está atingindo mulheres que fazem o uso de pílulas anticoncepcionais.

A pesquisa realizada pela Universidade de Harvard avaliou quase 22 mil mulheres na pré-menopausa, com idades entre 27 e 54 anos e, deste total, 749 tiveram incontinência urinária pelo menos uma vez por semana.

A fisioterapeuta e tutora do Portal Educação, Tatiana Leme, explica que a incontinência urinária é definida como perda involuntária da urina. A incidência da incontinência é variada, em ambos os sexos e idade.

“Como muitas mulheres utilizam anticoncepcionais, o estudo mostra que devemos enfatizar mais o trabalho de prevenção da patologia”, afirma Tatiana. Os cientistas explicam que esta pesquisa ainda precisa de mais estudos para confirmar os resultados e para apontar os possíveis mecanismos.

Esta apresentação reflete a opinião pessoal do autor sobre o tema, podendo não refletir a posição oficial do Portal Educação.


Colunista Portal - Educação

por Colunista Portal - Educação

O Portal Educação possui uma equipe focada no trabalho de curadoria de conteúdo. Artigos em diversas áreas do conhecimento são produzidos e disponibilizados para profissionais, acadêmicos e interessados em adquirir conhecimento qualificado. O departamento de Conteúdo e Comunicação leva ao leitor informações de alto nível, recebidas e publicadas de colunistas externos e internos.

Portal Educação

UOL CURSOS TECNOLOGIA EDUCACIONAL LTDA, com sede na cidade de São Paulo, SP, na Alameda Barão de Limeira, 425, 7º andar - Santa Cecília CEP 01202-001 CNPJ: 17.543.049/0001-93