Exames femininos ganham R$ 94,5 milhões de investimento

Haverá um aumento de 24,6% no número de mamografias, ao ano
Haverá um aumento de 24,6% no número de mamografias, ao ano

Medicina

08/06/2009

Na semana passada, foi anunciado, pelo Ministério da Saúde, o início do repasse de R$ 94,5 milhões para o custeio de exames de câncer de mama e de colo do útero ao longo dos próximos três anos.

O Sistema de Informação do Controle do Câncer de Mama também entrará em vigor. “Os exames preventivos possibilitam a descoberta do câncer em fase inicial, possibilitando a cura de muitos casos, porém, esta verba deve ser investida em todas as regiões do país, atingindo o maior número de pessoas”, explica o enfermeiro e tutor do Portal Educação, Alisson Daniel.

Haverá um aumento de cerca de 6,6% ao ano do número de exames Papanicolau e 24,6% ao ano das mamografias. Todas essas ações serão para monitorar o alcance de metas contra as doenças que afligem as mulheres.

Esta apresentação reflete a opinião pessoal do autor sobre o tema, podendo não refletir a posição oficial do Portal Educação.


Colunista Portal - Educação

por Colunista Portal - Educação

O Portal Educação possui uma equipe focada no trabalho de curadoria de conteúdo. Artigos em diversas áreas do conhecimento são produzidos e disponibilizados para profissionais, acadêmicos e interessados em adquirir conhecimento qualificado. O departamento de Conteúdo e Comunicação leva ao leitor informações de alto nível, recebidas e publicadas de colunistas externos e internos.

Portal Educação

UOL CURSOS TECNOLOGIA EDUCACIONAL LTDA, com sede na cidade de São Paulo, SP, na Alameda Barão de Limeira, 425, 7º andar - Santa Cecília CEP 01202-001 CNPJ: 17.543.049/0001-93