Asma é um perigo para a gestante

Doença pode causar problemas aos recém-nascidos.
Doença pode causar problemas aos recém-nascidos.

Medicina

16/05/2009

Segundo estudos realizados nos Estado Unidos, as mulheres grávidas que têm asma devem controlar ativamente a doença para não afetar a sua saúde e a do bebê. A mulher grávida com asma pode ter diversas complicações como pré-eclâmpsia, ter bebê prematuro e nascimento com baixo peso.

A fonoaudióloga e tutora do Portal Educação, Maria Luiza Severo, afirma que é importante ressaltar ainda que a característica básica da asma é de ser uma doença que se manifesta em forma de crises provocadas por broncoconstrição, isto é, um fechamento das vias aéreas por inflamação e contração da musculatura, quando não tratada pode levar a óbito.

“As mulheres que têm asma e pretendem ter filhos, é importante que elas estejam conversando com os seus médicos para melhor conduta e evitar que cause problemas para o bebê”, conclui a tutora.

Esta apresentação reflete a opinião pessoal do autor sobre o tema, podendo não refletir a posição oficial do Portal Educação.


Colunista Portal - Educação

por Colunista Portal - Educação

O Portal Educação possui uma equipe focada no trabalho de curadoria de conteúdo. Artigos em diversas áreas do conhecimento são produzidos e disponibilizados para profissionais, acadêmicos e interessados em adquirir conhecimento qualificado. O departamento de Conteúdo e Comunicação leva ao leitor informações de alto nível, recebidas e publicadas de colunistas externos e internos.

Portal Educação

UOL CURSOS TECNOLOGIA EDUCACIONAL LTDA, com sede na cidade de São Paulo, SP, na Alameda Barão de Limeira, 425, 7º andar - Santa Cecília CEP 01202-001 CNPJ: 17.543.049/0001-93