Humanos terão a chance de curar lesões por meio de técnica de células-tronco

Mais de 1.500 cavalos de corrida já foram curados pelo mesmo tratamento.
Mais de 1.500 cavalos de corrida já foram curados pelo mesmo tratamento.

Medicina

23/04/2009

Cavalos de corrida já tiveram lesões curadas por meio de células-tronco, porém agora é vez do ser humano ser testado por esta técnica de reparo que atinge o rompimento do tendão de Aquiles.

Uma empresa da Inglaterra de biotecnologia testará dentro de doze meses e deve ter a confirmação em diversos hospitais europeus no ano de 2011. “A biotecnologia tem contribuído muito com a saúde e o bem-estar tanto das pessoas como também dos animais”, afirma a médica veterinária e tutora do Portal Educação, Danielle Pereira.

De acordo com o site Estadão On-line, mais de 1.500 cavalos de corrida já foram tratados com o uso do mesmo tratamento, e avaliações posteriores sugerem uma redução de 50% na reincidência das lesões num período de três anos. Para Danielle, a técnica de reparo de lesões por meio das células-tronco, já tem sido um sucesso no tratamento de equinos e promete contribuir com a medicina humana.

Esta apresentação reflete a opinião pessoal do autor sobre o tema, podendo não refletir a posição oficial do Portal Educação.


Colunista Portal - Educação

por Colunista Portal - Educação

O Portal Educação possui uma equipe focada no trabalho de curadoria de conteúdo. Artigos em diversas áreas do conhecimento são produzidos e disponibilizados para profissionais, acadêmicos e interessados em adquirir conhecimento qualificado. O departamento de Conteúdo e Comunicação leva ao leitor informações de alto nível, recebidas e publicadas de colunistas externos e internos.

Portal Educação

UOL CURSOS TECNOLOGIA EDUCACIONAL LTDA, com sede na cidade de São Paulo, SP, na Alameda Barão de Limeira, 425, 7º andar - Santa Cecília CEP 01202-001 CNPJ: 17.543.049/0001-93