27/09/2012
A medicina ortomolecular é utilizada para tratar e prevenir diversos tipos de doenças de modo a manter o equilíbrio do organismo através de nutrientes sem a utilização de medicamentos alopáticos.
Tratar e prevenir doenças por este meio é ainda muito discutido entre médicos e pesquisadores, que questionam a eficácia deste tipo de tratamento e se pode vir a prejudicar a saúde do paciente de alguma forma.
A psiquiatria ortomolecular por sua vez prega o tratamento de doenças e estados emocionais ansiosos e depressivos sem o uso de medicamentos controlados.
Esta apresentação reflete a opinião pessoal do autor sobre o tema, podendo não refletir a posição oficial do Portal Educação.
Possui graduação em PSICOLOGIA pela Universidade para o Desenvolvimento do Estado e da Região do Pantanal (2005) e Pós-Graduação em Psicologia Organizacionaol pela UNIDERP/Anhanguera. Atualmente é tutor de educação a distância - Portal Educação. Tem experiência na área da psicologia social e organizacional.
UOL CURSOS TECNOLOGIA EDUCACIONAL LTDA, com sede na cidade de São Paulo, SP, na Alameda Barão de Limeira, 425, 7º andar - Santa Cecília CEP 01202-001 CNPJ: 17.543.049/0001-93