05/09/2012
Fatalidades sexuais são mortes decorrentes ou associadas com a atividade sexual, incluindo mortes que ocorrem durante ato sexual consensual, resultando em mortes acidentais, naturais ou mesmo homicídios; mortes que ocorrem durante crimes sexuais – homicídios; e mortes que ocorrem resultante de atos sexuais praticados em si próprios que normalmente são acidentais (Turvey, 2000).
Também englobam os atos libidinosos e os transtornos da sexualidade, sendo bem vasta a sua área de atuação (França, 2001; Hercules, 2008). Já Croce e Croce Júnior, (2007) acrescenta que “É o capítulo da Sexologia que estuda as ocorrências médico-legais atinentes à gravidez, ao aborto, ao parto, ao puerpério, ao infanticídio, à exclusão da paternidade e a questões diversas relacionadas com a reprodução humana”. Com isso, iremos dividir didaticamente essas questões em sub-capítulos:
Fecundação e gravidez
Parto e puerpério
Aborto
Esterilizações
Transtornos da sexualidade
Violência sexual:
Sedução
Estupro
Atentado violento ao pudor
Assédio sexual
Corrupção de menores
Ato obsceno
Esta apresentação reflete a opinião pessoal do autor sobre o tema, podendo não refletir a posição oficial do Portal Educação.
O Portal Educação possui uma equipe focada no trabalho de curadoria de conteúdo. Artigos em diversas áreas do conhecimento são produzidos e disponibilizados para profissionais, acadêmicos e interessados em adquirir conhecimento qualificado. O departamento de Conteúdo e Comunicação leva ao leitor informações de alto nível, recebidas e publicadas de colunistas externos e internos.
UOL CURSOS TECNOLOGIA EDUCACIONAL LTDA, com sede na cidade de São Paulo, SP, na Alameda Barão de Limeira, 425, 7º andar - Santa Cecília CEP 01202-001 CNPJ: 17.543.049/0001-93