29/05/2012
Instrumentos de precisão utilizados em cirurgias, as pinças cirúrgicas evoluíram e agora já existem em diversos modelos, tamanhos e formatos, cada um atendendo a uma determinada função dentro de uma cirurgia.
Além das opções de formato, também é possível encontrar pela internet sites que vendem pinças cirúrgicas, facilitando também o acesso e reposição do equipamento. São alguns tipos de pinça:
Pinça de dissecação - Segundo levantamento publicado na UFSM (Universidade Federal de Santa Maria), são pinças seguradas entre o polegar e os 2º e 3º dedos. Seu uso é voltado para manusear tipos específicos de tecidos do corpo humano.
Pinças Hemostáticas Traumáticas - Manipulam somente o vaso sangrante e incluir o mínimo possível de tecido adicional.
Pinças Hemostáticas Não Traumáticas - Serve para fechar a circulação em grandes vasos e com isso minimizar o trauma vascular.
Porém, não basta ter vontade e equipamento, é preciso de conhecimento específico sobre a área para trabalhar com cirurgias. Além de uma graduação na área, é importante ganhar mais conhecimento com um curso a distância, confira aqui alguns do Portal Educação: http://www.portaleducacao.com.br/educacao/busca/cursos/cirurgia/1
Esta apresentação reflete a opinião pessoal do autor sobre o tema, podendo não refletir a posição oficial do Portal Educação.
Desde 2001 o Portal Educação trabalha para mudar a vida das pessoas, com base na eficiência, confiabilidade e agilidade de seus serviços. Para isso, constituiu ao longo da sua trajetória uma empresa sólida, que forma cidadãos em mais de diversas áreas do conhecimento, incluindo, cursos online, pós-graduação, idiomas e plano de carreira, com o melhor e mais premiado ensino a distância do mundo.
UOL CURSOS TECNOLOGIA EDUCACIONAL LTDA, com sede na cidade de São Paulo, SP, na Alameda Barão de Limeira, 425, 7º andar - Santa Cecília CEP 01202-001 CNPJ: 17.543.049/0001-93