Top of mind - Um jeito simples de entender este conceito!

Marketing e Vendas

27/12/2015

Sabe aquela primeira marca que vem na sua cabeça quando você fala de algo? Essa é a marca "Top of mind". Quer um exemplo? Lá vai... 
Quando você pensa em refrigerante, você pensa em ....
Quando pensa em lamina de barbear, você pensa em ...

Quando pensa em amido de milho, você pensa em...

Viu só, a sua vida é repleta de Top of Mind!!!
 

Será que sua marca, é Top of Mind em seu segmento?

Um bom exercício para saber se seu negócio esta no caminho certo é olhar para dentro da organização e ouvir seus funcionários: O que eles dizesm dos seus produtos? Qual a visão deles sobre a marca? Quanto eles acreditam e estão comprometidos com o seu negócio?

Para se tornar Top of Mind no mercado, é preciso conquistar a razão e o coração da sua equipe, pois gente engajada, gera resultados e promove a marca. Neste processo de promoção de engajamento será necessário um bom plano de gestão de pessoas, encrementado por ações de endomarketing!

E já que o tema é Top Of Mind, vale ouvir a música "Diariamente" de Marisa Monte que é recheada de produtos e marcas Top of Mind: OMO, Adidas, Conga, Coca, Drops e por ai vai...

 

Esta apresentação reflete a opinião pessoal do autor sobre o tema, podendo não refletir a posição oficial do Portal Educação.


Carla Gonzaga Rabetti

por Carla Gonzaga Rabetti

Master Coach & Career Coach pela Sociedade Brasileira de Coaching. Bacharel em Administração de Empresas com Habilitação em Marketing. www.carlarabetti.com.br

Portal Educação

UOL CURSOS TECNOLOGIA EDUCACIONAL LTDA, com sede na cidade de São Paulo, SP, na Alameda Barão de Limeira, 425, 7º andar - Santa Cecília CEP 01202-001 CNPJ: 17.543.049/0001-93