Fisioterapia para atletas

Quando algum atleta sofre uma lesão é necessário cuidados
Quando algum atleta sofre uma lesão é necessário cuidados

Fisioterapia

01/07/2016

Quando algum atleta sofre uma lesão é necessário cuidados e métodos de fisioterapia. São exercícios dinâmicos combinados com modalidades terapêuticas para que a recuperação do atleta seja mais breve possível.

As lesões musculares são mais comuns entre todas as lesões sofridas por atletas. O profissional responsável pela recuperação de um atleta é o fisioterapeuta, ele deve elaborar um programa de atividades diferente para cada atleta, aumentado o ganho de força muscular.

Com o avanço da tecnologia, vários equipamentos são utilizados para recuperação do atleta, mas há ainda aqueles velhos equipamentos que são muito benéficos, como o flexímetro, dinamômetro de pressão, adipômetro etc.

Há também exercícios de alongamento e aquecimento para prevenção de lesões musculares, treinamento moderado, e cuidados com os calçados.Grandes times de futebol, por exemplo, aderem a essa tática preventiva.

O Portal Educação oferece um curso de Fisioterapia Desportiva com duração de 60 horas. Matricule-se já!

Esta apresentação reflete a opinião pessoal do autor sobre o tema, podendo não refletir a posição oficial do Portal Educação.


Colunista Portal - Educação

por Colunista Portal - Educação

O Portal Educação possui uma equipe focada no trabalho de curadoria de conteúdo. Artigos em diversas áreas do conhecimento são produzidos e disponibilizados para profissionais, acadêmicos e interessados em adquirir conhecimento qualificado. O departamento de Conteúdo e Comunicação leva ao leitor informações de alto nível, recebidas e publicadas de colunistas externos e internos.

Portal Educação

UOL CURSOS TECNOLOGIA EDUCACIONAL LTDA, com sede na cidade de São Paulo, SP, na Alameda Barão de Limeira, 425, 7º andar - Santa Cecília CEP 01202-001 CNPJ: 17.543.049/0001-93