Fisioterapia Gerontologia

A fisioterapia geriátrica vem para ajudar o idoso a se exercitar
A fisioterapia geriátrica vem para ajudar o idoso a se exercitar

Fisioterapia

06/06/2016

Com o passar do tempo, o corpo humano passa por muitas transformações. Essas transformações são devido à algumas substâncias que o corpo deixa de produzir.

A pele por exemplo, que é o maior órgão do corpo humano, passa a ter diminuição de pelos, apresentar manchas por exposição ao sol, a visão começa a ficar turva, começa a perder massa óssea, o sistema articular e muscular vai enfraquecendo e a pessoa perde massa muscular.

Mas para envelhecer com qualidade de vida, a fisioterapia geriátrica vem para ajudar o idoso a se exercitar. Com atividades de equilíbrio e outras atividades, o idoso ganha maior mobilidade, força, conforto.

A fisioterapia gerontologia ainda atua como prevenção de possíveis doenças, já que mantém o idoso sempre em movimento.

Esta apresentação reflete a opinião pessoal do autor sobre o tema, podendo não refletir a posição oficial do Portal Educação.


Colunista Portal - Educação

por Colunista Portal - Educação

O Portal Educação possui uma equipe focada no trabalho de curadoria de conteúdo. Artigos em diversas áreas do conhecimento são produzidos e disponibilizados para profissionais, acadêmicos e interessados em adquirir conhecimento qualificado. O departamento de Conteúdo e Comunicação leva ao leitor informações de alto nível, recebidas e publicadas de colunistas externos e internos.

Portal Educação

UOL CURSOS TECNOLOGIA EDUCACIONAL LTDA, com sede na cidade de São Paulo, SP, na Alameda Barão de Limeira, 425, 7º andar - Santa Cecília CEP 01202-001 CNPJ: 17.543.049/0001-93