Síndrome de dor miofascial

A desativação dos pontos-gatilho é o principal tratamento
A desativação dos pontos-gatilho é o principal tratamento

Fisioterapia

03/06/2016

Dores frequentes em lugares específicos ou generalizados pode ser síndrome de dor miofascial. São nódulos locais de contração dos músculos que ao serem tocados doem.

Geralmente pessoas que praticam atividade física acima de 30 anos são as que mais sofrem com isso. A síndrome de dor miofascial tende a aparecer ou piorar no ato da atividade física.

As causas dessas doenças são muitas, pode ser roupas apertadas, estresse muscular, estresse emocional, postura inadequada, podendo ainda estar ligada a pessoas com diabetes, tireoide, anemia e etc.

A desativação dos pontos-gatilho é o principal tratamento. Esses pontos ficam localizados nos músculos e são tratados com acupuntura e medicamentos.

A maioria dos casos são por má postura que ao serem corrigidas, os sintomas desaparecem, outros são tratados com medicamentos e acupuntura.

Esta apresentação reflete a opinião pessoal do autor sobre o tema, podendo não refletir a posição oficial do Portal Educação.


Colunista Portal - Educação

por Colunista Portal - Educação

O Portal Educação possui uma equipe focada no trabalho de curadoria de conteúdo. Artigos em diversas áreas do conhecimento são produzidos e disponibilizados para profissionais, acadêmicos e interessados em adquirir conhecimento qualificado. O departamento de Conteúdo e Comunicação leva ao leitor informações de alto nível, recebidas e publicadas de colunistas externos e internos.

Portal Educação

UOL CURSOS TECNOLOGIA EDUCACIONAL LTDA, com sede na cidade de São Paulo, SP, na Alameda Barão de Limeira, 425, 7º andar - Santa Cecília CEP 01202-001 CNPJ: 17.543.049/0001-93