Fisioterapeuta hospitalar

Hoje em dia a fisioterapia não se limita mais apenas em salvar vidas
Hoje em dia a fisioterapia não se limita mais apenas em salvar vidas

Fisioterapia

29/04/2016

A fisioterapia foi um termo utilizado para descrever massagem realizada para cura de alguns males, ou seja, a fisioterapia era uma alternativa a medicamentos para cura de doenças.

Hoje em dia a fisioterapia não se limita mais apenas em salvar vidas, ela da qualidade de vida. O fisioterapeuta desenvolve todo um procedimento humanizado antes e após a cirurgia, por isso a importância da fisioterapia hospitalar.

Hoje em dia o profissional de fisioterapia deve ter conhecimento amplo para atender todos os tipos de paciente não somente com sua especialidade. Um profissional que possa acompanhar desde a internação até a recuperação do paciente.

Uma boa fisioterapia pode acelerar a recuperação do paciente liberando o leito mais rapidamente, diminuindo até as chances do paciente contrair uma infecção hospitalar.

Esta apresentação reflete a opinião pessoal do autor sobre o tema, podendo não refletir a posição oficial do Portal Educação.


Colunista Portal - Educação

por Colunista Portal - Educação

O Portal Educação possui uma equipe focada no trabalho de curadoria de conteúdo. Artigos em diversas áreas do conhecimento são produzidos e disponibilizados para profissionais, acadêmicos e interessados em adquirir conhecimento qualificado. O departamento de Conteúdo e Comunicação leva ao leitor informações de alto nível, recebidas e publicadas de colunistas externos e internos.

Portal Educação

UOL CURSOS TECNOLOGIA EDUCACIONAL LTDA, com sede na cidade de São Paulo, SP, na Alameda Barão de Limeira, 425, 7º andar - Santa Cecília CEP 01202-001 CNPJ: 17.543.049/0001-93