Fisioterapeuta dermatofuncional - Uma nova profissões do setor estético

Através da especialidade, os fisioterapeutas atuam no setor estético
Através da especialidade, os fisioterapeutas atuam no setor estético

Fisioterapia

05/04/2016

Com a crescente procura pelo mercado estético, novas profissões foram incorporadas em nossa sociedade. Pessoas que já atuam no setor, buscam na qualificação profissional uma oportunidade para crescerem junto com o mercado que está em plena expansão no Brasil.

Até bem pouco tempo, a atuação do fisioterapeuta estava restrita ao atendimento no campo da reabilitação motora. Hoje, esse profissional pode atuar em outras áreas da reabilitação, uma delas é no campo dermatofuncional.

Através da especialidade, os fisioterapeutas atuam no setor estético, diretamente cuidando de problemas relacionados a pele, como celulite, gordura localizada, manchas, acne ou qualquer outro motivo em que a pele tenha que ser restaurada.

Ainda na área estética, a fisioterapia dermatofuncional pode ser aplicada manualmente ou através de equipamentos. O profissional dermatofuncional aplica técnicas manuais em tratamentos de massoterapia, massagem redutora e a drenagem linfática.

Nos casos onde tenha que ser feito algum procedimento com aparelhos estéticos, é de responsabilidade do fisioterapeuta dermatofuncional a operação dos equipamentos e o acompanhamento do paciente.

Através do Curso de “Fisioterapia Dermatofuncional” o profissional terá conhecimento teórico em anatomia, podendo realizar tratamentos de massagens e drenagens em procedimentos estéticos, pré e pós-operatórios.

Acesse o link abaixo e saiba mais sobre o Curso:

http://www.portaleducacao.com.br/fisioterapia/cursos/curso-de-fisioterapia-dermatofuncional/47.

Esta apresentação reflete a opinião pessoal do autor sobre o tema, podendo não refletir a posição oficial do Portal Educação.


Colunista Portal - Educação

por Colunista Portal - Educação

O Portal Educação possui uma equipe focada no trabalho de curadoria de conteúdo. Artigos em diversas áreas do conhecimento são produzidos e disponibilizados para profissionais, acadêmicos e interessados em adquirir conhecimento qualificado. O departamento de Conteúdo e Comunicação leva ao leitor informações de alto nível, recebidas e publicadas de colunistas externos e internos.

Portal Educação

UOL CURSOS TECNOLOGIA EDUCACIONAL LTDA, com sede na cidade de São Paulo, SP, na Alameda Barão de Limeira, 425, 7º andar - Santa Cecília CEP 01202-001 CNPJ: 17.543.049/0001-93