O que é Fisiologia do Exercício?

Ao praticar um exercício físico é necessária uma fonte de energia
Ao praticar um exercício físico é necessária uma fonte de energia

Fisioterapia

21/03/2016

Ao praticar um exercício físico é necessária uma fonte de energia, ou seja, aquilo que você come antes de qualquer atividade. A maior fonte de energia gerada para trabalho dos músculos são proteínas e carboidratos.

A respiração trabalhando em conjunto com o sistema circulatório auxilia na troca de gases e no trabalho do metabolismo.

Isso tudo é um conjunto perfeito de funcionamento, porém, existem casos de desgaste excessivo em atividades físicas que é estudada pela fisiologia do exercício.

É a área de conhecimento caracterizada por estudar funções mecânicas, físicas e bioquímicas dos seres vivos, ou seja, efeitos agudos e crônicos dos exercícios físicos sobre as estruturas e sistemas do corpo humano.

Para saber mais sobre o assunto, acesse: http://www.portaleducacao.com.br/educacao-fisica/cursos/curso-de-fisiologia-do-exercicio/461.

Esta apresentação reflete a opinião pessoal do autor sobre o tema, podendo não refletir a posição oficial do Portal Educação.


Colunista Portal - Educação

por Colunista Portal - Educação

O Portal Educação possui uma equipe focada no trabalho de curadoria de conteúdo. Artigos em diversas áreas do conhecimento são produzidos e disponibilizados para profissionais, acadêmicos e interessados em adquirir conhecimento qualificado. O departamento de Conteúdo e Comunicação leva ao leitor informações de alto nível, recebidas e publicadas de colunistas externos e internos.

Portal Educação

UOL CURSOS TECNOLOGIA EDUCACIONAL LTDA, com sede na cidade de São Paulo, SP, na Alameda Barão de Limeira, 425, 7º andar - Santa Cecília CEP 01202-001 CNPJ: 17.543.049/0001-93