Cervicalgia pode ser tratada com fisioterapia

Os principais sintomas são dores e rigidez nos músculos e cervical
Os principais sintomas são dores e rigidez nos músculos e cervical

Fisioterapia

17/03/2016

Geralmente não há uma causa para cervicalgia. Ela está relacionada a movimentos bruscos, longa permanência em uma mesma posição, obesidade, envelhecimento entre outros. Os principais sintomas são dores e rigidez nos músculos e cervical.

Dados brasileiros sugerem que 55% da população sofrerá com cervicalgia. O diagnóstico deve ser feito por um fisioterapeuta, onde ele coleta todas as informações sobre dores, como quando começou, o que melhora e piora as dores e depois é feito o exame físico no paciente.

Após a confirmação, o tratamento começa ser feito com fisioterapia e medicamentos. Em quatro ou cinco meses já é possível a recuperação do paciente sem cirurgia.

Para o profissional em fisioterapia que queira saber mais sobre o assunto, acesse o link http://www.portaleducacao.com.br/fisioterapia/cursos/curso-de-fisioterapia-em-cervicalgias/1127 e faça o curso totalmente online e com certificado do Portal Educação.

Esta apresentação reflete a opinião pessoal do autor sobre o tema, podendo não refletir a posição oficial do Portal Educação.


Colunista Portal - Educação

por Colunista Portal - Educação

O Portal Educação possui uma equipe focada no trabalho de curadoria de conteúdo. Artigos em diversas áreas do conhecimento são produzidos e disponibilizados para profissionais, acadêmicos e interessados em adquirir conhecimento qualificado. O departamento de Conteúdo e Comunicação leva ao leitor informações de alto nível, recebidas e publicadas de colunistas externos e internos.

Portal Educação

UOL CURSOS TECNOLOGIA EDUCACIONAL LTDA, com sede na cidade de São Paulo, SP, na Alameda Barão de Limeira, 425, 7º andar - Santa Cecília CEP 01202-001 CNPJ: 17.543.049/0001-93