ATENDIMENTO FISIOTERAPEUTICO EM PACIENTE IDOSO COM ARTRODESE LOMBAR: UM ESTUDO D

O envelhecimento populacional reflete um fato mundial
O envelhecimento populacional reflete um fato mundial

Fisioterapia

14/10/2014

O envelhecimento populacional reflete um fato mundial, característico tanto de países desenvolvidos como daqueles em desenvolvimento. Acredita-se que no ano de 2025 o Brasil passará a possuir 33 milhões de idosos, posicionando-se em sexto lugar no mundo.


Por envolver transtornos tanto psíquico, físico e social, usualmente inter-relacionados, enfatiza-se a relevância da promoção da saúde do idoso e, assim, a importante atuação do fisioterapeuta junto ao processo de senescência, procurando proporcionar um envelhecimento saudável e digno, interagindo juntamente com demais profissionais que atuam nesse processo, enfatizando a qualidade de vida do idoso.

Em relação a isto, bons resultados demonstram uma tendência da fisioterapia em paciente idoso com artrodese lombar, pois  promove a melhora na amplitude de movimento de membros superires e membros inferiores, otimiza a força muscular de membros e melhora a marcha.

Esta apresentação reflete a opinião pessoal do autor sobre o tema, podendo não refletir a posição oficial do Portal Educação.


Gabriele Klusener

por Gabriele Klusener

GABRIELE KLUSENER ESTUDANTE DO 9º SEMESTRE DE FISIOTERAPIA PELA UNIVERSIDADE LUTERANA DO BRASIL- CACHOEIRA DO SUL

Portal Educação

UOL CURSOS TECNOLOGIA EDUCACIONAL LTDA, com sede na cidade de São Paulo, SP, na Alameda Barão de Limeira, 425, 7º andar - Santa Cecília CEP 01202-001 CNPJ: 17.543.049/0001-93