Sabemos que medicamentos dispensados erroneamente podem causar eventos adversos graves aos pacientes e também prejuízos financeiros à instituição.
Por isso, é necessário que o profissional que dispensa medicamentos seja qualificado, consciente e seguro na sua ação, além de conhecer as ferramentas e ter acessos à informações necessárias para o desempenho otimizado dos processos.
Desse modo, é notável a importância treinada e qualificada dos técnicos em Farmácia no ambiente hospitalar.
Reconhecemos a evolução desses profissionais nos últimos anos, bem como o excelente desempenho na atuação, testemunhamos uma resposta positiva na qualidade do atendimento prestado ao paciente, na prevenção e promoção da saúde.
Também, por ser uma profissão inovadora, dinâmica e em constante evolução, a cada dia torna-se ainda mais necessário os serviços prestados por esses profissionais, já que o apoio e acompanhamento dos farmacêuticos tem mostrado ótimos resultados.
O fato dos profissionais estarem em sincronia resulta em feitos positivos, principalmente sobre os vários aspectos do uso correto e seguro dos medicamentos.
Diante do exposto, os técnicos em Farmácia destacam-se de forma positiva. A evolução, incansável busca por conhecimentos, inovação e aprimoramento conquistado, reflete no uso de seus conhecimentos na dispensação correta de medicamentos e outras atribuições, que otimizam a excelência da qualidade dos serviços prestados aos pacientes.