Medicamentos para crianças

O cuidado ao medicar uma criança precisa ser redobrado
O cuidado ao medicar uma criança precisa ser redobrado

Farmácia

02/06/2016

O cuidado ao medicar uma criança precisa ser redobrado. Há casos de crianças que morreram ao receber uma dose errada de medicamento. As crianças apresentam características farmacocinéticas (percurso do medicamento) e farmacodinâmicas (ação do medicamento), que se modificam ao longo do seu desenvolvimento, tornando-as especialmente vulneráveis quanto à utilização de medicamentos.

No hospital, o enfermeiro prepara o medicamento conforme as ordens do médico pediatra. O medicamento é prescrito de acordo a necessidade, idade e peso da criança.

Muitos pais pecam ao medicar a criança, dão medicamentos medidas em colheres e sem cuidado nenhum com a quantidade correta. É muito importante que os pais não saiam do consultório com dúvidas.

Após a utilização, o medicamento deve ser mantido longe do alcance das crianças. Caso algo aconteça, leve a criança imediatamente ao médico mais próximo e leve junto a embalagem do medicamento utilizado.

Esta apresentação reflete a opinião pessoal do autor sobre o tema, podendo não refletir a posição oficial do Portal Educação.


Colunista Portal - Educação

por Colunista Portal - Educação

O Portal Educação possui uma equipe focada no trabalho de curadoria de conteúdo. Artigos em diversas áreas do conhecimento são produzidos e disponibilizados para profissionais, acadêmicos e interessados em adquirir conhecimento qualificado. O departamento de Conteúdo e Comunicação leva ao leitor informações de alto nível, recebidas e publicadas de colunistas externos e internos.

Portal Educação

UOL CURSOS TECNOLOGIA EDUCACIONAL LTDA, com sede na cidade de São Paulo, SP, na Alameda Barão de Limeira, 425, 7º andar - Santa Cecília CEP 01202-001 CNPJ: 17.543.049/0001-93