Farmacêutico é essencial

O farmacêutico clínico, por sua vez, está apto a ajudar pacientes
O farmacêutico clínico, por sua vez, está apto a ajudar pacientes

Farmácia

10/03/2016

Para entender sobre farmácias clínica vamos fazer uma breve viagem na linha do tempo para ter uma melhor definição. Tudo se iniciou no século XX, onde o termo farmácia estava associado a produtos e plantas que eram preparadas e vendidas como produtos medicinais. Com o passar do tempo o papel de preparar medicamentos em casas passou para a indústria farmacêutica.

O farmacêutico clínico, por sua vez, está apto a ajudar pacientes, a fazer identificação de alguns sintomas e sinais de alguma doença e fazer dosagem de medicamentos, na qual é uma área que exige muito do conhecimento.

Portanto, o verdadeiro papel do farmacêutico nas clinicas é cuidar de pacientes e sempre priorizar a vida pelo bem-estar dos mesmos. Quer ter mas informação sobre Farmácia Clínica? Basta acessar www.portaleducacao.com.br/farmacia/artigos/48595/farmacia-clinica-o-que-e-e-o-que-faz.

Esta apresentação reflete a opinião pessoal do autor sobre o tema, podendo não refletir a posição oficial do Portal Educação.


Colunista Portal - Educação

por Colunista Portal - Educação

O Portal Educação possui uma equipe focada no trabalho de curadoria de conteúdo. Artigos em diversas áreas do conhecimento são produzidos e disponibilizados para profissionais, acadêmicos e interessados em adquirir conhecimento qualificado. O departamento de Conteúdo e Comunicação leva ao leitor informações de alto nível, recebidas e publicadas de colunistas externos e internos.

Portal Educação

UOL CURSOS TECNOLOGIA EDUCACIONAL LTDA, com sede na cidade de São Paulo, SP, na Alameda Barão de Limeira, 425, 7º andar - Santa Cecília CEP 01202-001 CNPJ: 17.543.049/0001-93