05/09/2009
O Medicamento para combate da gripe suína deve chegar às farmácias e drogarias. A estimativa que seja até 2010, foi o que afirmou o diretor de Vigilância Epidemiológica do Ministério da Saúde, Eduardo Hage. De acordo com a informação da Agência Brasil.
Em uma audiência pública na Câmara dos Deputados, Eduardo Haje alegou que o Tamiflu só não chegou às farmácias porque não havia estoque para suprir a demanda. A tutora do Portal Educação Jeana Mara Escher de Souza, alerta, “apesar da liberação das vendas do Tamiflu (fosfato de Oseltamivir), a população não deve se automedicar achando que assim estará imune ao vírus H1N1. A ingestão desse medicamento sem a necessidade pode causar resistência e quando a pessoa efetivamente precisar tomar o medicamento o mesmo pode não fazer efeito desejado”. Explica ela.
Segundo Haje, quem vai controlar a venda do remédio em farmácia e drogarias será a Agência nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA). E já adianta que o medicamento só será vendido mediante prescrição médica.
Esta apresentação reflete a opinião pessoal do autor sobre o tema, podendo não refletir a posição oficial do Portal Educação.
O Portal Educação possui uma equipe focada no trabalho de curadoria de conteúdo. Artigos em diversas áreas do conhecimento são produzidos e disponibilizados para profissionais, acadêmicos e interessados em adquirir conhecimento qualificado. O departamento de Conteúdo e Comunicação leva ao leitor informações de alto nível, recebidas e publicadas de colunistas externos e internos.
UOL CURSOS TECNOLOGIA EDUCACIONAL LTDA, com sede na cidade de São Paulo, SP, na Alameda Barão de Limeira, 425, 7º andar - Santa Cecília CEP 01202-001 CNPJ: 17.543.049/0001-93