Farmácia hospitalar

A farmácia é gerenciada por um profissional farmacêutico
A farmácia é gerenciada por um profissional farmacêutico

Farmácia

27/11/2013

A farmácia hospitalar é considerada como unidade clínica, administrativa e econômica que é gerenciada por um profissional farmacêutico. Assim como os hospitais, as unidades básicas de saúde e as Unidades de Pronto Atendimento (UPA) também necessitam de uma farmácia.

O objetivo da farmácia hospitalar é fornecer aos pacientes os medicamentos necessários de acordo com suas prescrições médicas. Para suprir toda a demanda dos hospitais, é preciso antes de tudo, um planejamento na aquisição dos medicamentos e dos materiais hospitalares.
Qualquer pessoa tem o direito de se consultar em qualquer posto de saúde ou em hospitais da rede pública e também é dever dessas instituições, fornecer de forma gratuita os medicamentos que forem necessários para o tratamento do indivíduo.

Embora seja feito um planejamento, muitos hospitais e principalmente seus pacientes sofrem com a falta de medicamentos nas farmácias hospitalares, o que leva pessoas sem condições financeiras ter de procurar farmácias particulares ou ficar sem medicação por conta da ausência dos mesmos.

Esta apresentação reflete a opinião pessoal do autor sobre o tema, podendo não refletir a posição oficial do Portal Educação.


Colunista Portal - Saúde

por Colunista Portal - Saúde

O Portal Educação possui uma equipe focada no trabalho de curadoria de conteúdo. Artigos em diversas áreas do conhecimento são produzidos e disponibilizados para profissionais, acadêmicos e interessados em adquirir conhecimento qualificado. O departamento de Conteúdo e Comunicação leva ao leitor informações de alto nível, recebidas e publicadas de colunistas externos e internos.

Portal Educação

UOL CURSOS TECNOLOGIA EDUCACIONAL LTDA, com sede na cidade de São Paulo, SP, na Alameda Barão de Limeira, 425, 7º andar - Santa Cecília CEP 01202-001 CNPJ: 17.543.049/0001-93