Cosmética vibracional para fibromialgia

Cosmética vibracional para fibromialgia
Cosmética vibracional para fibromialgia

Estética e Beleza

17/06/2016

Na cosmética vibracional uma disfunção estética é vista de forma integral nos seus aspectos: físico, mental e emocional. Os cosméticos vibracionais atuam por ressonância vibratória oferecendo reequilíbrio energético de tudo aquilo que está desestabilizado, desarmonioso e vibrando em baixa frequência.

Por ação biofísica estimulam o campo magnetoelétrico, reestruturando memórias celulares inativas. Nossas células são dotadas de uma memória de estrutura e ação. Quando afloramos arquétipos patológicos, por meio de toxinas ambientais, alimentares, mentais, essas memórias tornam-se adulteradas, proporcionando uma desordem celular.

Partindo do princípio de que a pele está intimamente relacionada com o cérebro e que as memórias se propagam ao nível celular, carregando consigo informações, podemos compreender o motivo de essências vibracionais promoverem ótimos resultados em tudo que se refere à pele, toque e sentir. A memória celular está distribuída em moléculas sinalizadoras presentes no corpo todo e as emoções não se originam apenas no cérebro, mas também de respostas do corpo ao ambiente. Por meio da autoconsciência, a mente pode usar o cérebro para agir sobre todo o sistema, por isso, uso apropriado da consciência tem o potencial de tornar um corpo doente saudável.

É dessa forma que podemos compreender o padrão de desequilíbrio nos portadores de fibromialgia, percebendo seus arquétipos que conduzem a um desequilíbrio vibracional na saúde do portador. Dentre as características marcantes  nas pessoas que desenvolvem fibromialgia estão o sentimento de inadequação; desgaste; suscetibilidade à infecções, fungos e alterações dermatológicas; perturbações digestivas; pensamento constante ao ponto de consumir energia em excesso; aparência cansada com necessidade de organização; desprezo pelo corpo e lazer pessoal; muitas vezes o corpo físico está em pé, mas a mente está sem capacidade de raciocinar (dores de cabeça); excesso de pensamentos e extremo cansaço, como uma ressaca que parece interminável. Outras características marcantes são os pesadelos, a dificuldade em acordar pela manhã e em adormecer à noite (pensamentos ficam fervilhando a mente).

A má qualidade do sono é um dos maiores agravantes no processo de dor. Comprovou-se através de estudos com o líquido cefalorraquidiano de pacientes com fibromialgia a existência de baixos níveis metabólitos de serotonina, que dão origem à ideia de que existe um deficit no neurotransmissor que regula dor e sono REM. Com isso, detectou-se baixos níveis de hormônio do crescimento que é importante para a força e reparação muscular, secretado na fase 4 do sono.

Outro fator a se considerar foi o aumento de substância P no fluido cerebrospinal, elevações que resultam em células com excessivo nível de despolarização. Isso leva a uma expansão do campo receptivo periférico e percepção de estímulos como se fossem dolorosos. Em resposta ao estresse existe pouca secreção de cortisol, o que causa pobre resposta à hormônio de libertação ACTH, indicando uma desordem hipotalâmica- hipófise suprarrenal.

Com todos esses agravantes, a imunidade torna-se baixa desencadeando uma série de problemas como herpes, queda de cabelos, unhas fracas, infecções urinárias, gripes e alergias.

Diante dessas informações, podemos falar sobre as essências vibracionais e sua atuação em forma de cosmético vibracional no tratamento da dor. Estudos científicos já comprovaram que o uso tópico de essências vibracionais em regiões acometidas promovem resultados mais rápidos no tratamento de pacientes com fibromialgia.

Aspen
Populus Tremula

Relacionando-a com um medo metafísico, com o abstrato e imaterial, tem uma relação clara com o campo astral. Faz com que as pessoas possuam "energia esponjosa", dando explicação para a variedade de sintomas subjetivos como inchaço, síndrome do intestino irritável, dismenorreia e sensação de infecção urinária.

É também uma flor que está relacionado com o sonho, e nesta doença existe claramente uma desordem do sono, que é sugerido como sendo o início de alterações. Essa flor ajuda os pacientes a filtrar uma série de escórias de energia, melhorando o sono.

Por ter propriedades desinfetantes, trata várias condições relacionadas ao sistema urinário, que dentro de padrões de desequilíbrio, relaciona-se com medo vago, do desconhecido, pressentimentos, ansiedade, apreensão, medos ocultos e pesadelos.

Diminui ácido úrico, auxilia na filtração glomerular, excitação insensata e psíquica, insensatez, problemas ósseos, delírios, desmineralização e delírio melancólico.

Wild Rose
Rosa Canina

Seu padrão transpessoal se encaixa perfeitamente com as características ou sintomas da doença como fraqueza ou fadiga fácil, depressão, tristeza, desânimo, resignação, apatia, perda da alegria e da força de lutar. Atua como antioxidante, favorece os processos enzimáticos, estimula a hematopoiese. Age na membrana celular na síntese de prostaglandina, nos mecanismos de defesa e na cicatrização dos tecidos, urinas raras, constipação, falta de energia, problemas ósseos, vertigens, prostração, apatia, inflamações, corrimentos, problemas imunitários e de respiração, anemia e cálculos renais.

Elm
Ulmus Procera

Estados melancólicos, problemas ósseos, falta de desejo sexual, sensação de fraqueza, atonia, inibição, tristeza, gota, reumatismo, dores de causa desconhecida e problemas de pele. Desânimo e a crença de ter assumido uma tarefa além de suas forças. Ajuda a equilibrar os sistemas simpático e parassimpático. Possui ação adstringente, diurética, sudorífera e tônica.

Holly
Ilex aquifolium

Sentimento de desgosto, sofrimento grande e constante. Falta de conexão com o amor. Equilibra o ritmo celular interno, trazendo homeostase para cada sistema do corpo. Atua sobre o plexo solar: estômago e fígado. Purificante, tônico, digestivo, curando a febre e distúrbios intestinas.

Impatiens
Impatiens glandulífera

Dores violentas, insônia por não desligar os pensamentos, constipação, fortes dores de cabeça, ansiedade e insegurança. Solidão por não saber lidar com seu tempo interior em sintonia com o universo. É comum desenvolver reumatismos, furúnculos, resfriados, infecções glandulares, enfermidades na pele, fungos, infecção bacterianas e retenção hídrica.

"Os medicamentos devem atuar sobre as causas e não sobre os efeitos, corrigindo o desequilíbrio emocional no campo energético” - Edward Bach

Esta apresentação reflete a opinião pessoal do autor sobre o tema, podendo não refletir a posição oficial do Portal Educação.


Débora Monteiro Morales

por Débora Monteiro Morales

Cosmetóloga: Débora Monteiro Morales Graduada em Estética e Cosmética (ULBRA- Canoas); Pós graduada Gestão em Marketing Organizacional (FAEL-Poa); Especializações: Auriculoterapia (VIDA-Poa); Acupuntura Estética (ABRAE - Caxias do Sul); Bioenergética (RALPH VIANA- Poa); Florais de Bach (SINTE- São Paulo); Psicoterapia Holística (SINTE- São Paulo).

Portal Educação

UOL CURSOS TECNOLOGIA EDUCACIONAL LTDA, com sede na cidade de São Paulo, SP, na Alameda Barão de Limeira, 425, 7º andar - Santa Cecília CEP 01202-001 CNPJ: 17.543.049/0001-93